O fantástico histórico de Felipão na Libertadores da América
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um dos principais técnicos da história do Grêmio segue em alta no mundo da bola. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, hoje comandando o Athletico-PR, chegou a mais uma fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. O treinador apresenta um histórico muito bom na competição, a qual já ganhou dois títulos.
Tabela de conteúdos
Felipão na Libertadores
Felipão tem um histórico excelente na competição continental. O técnico disputo pela primeira vez da Libertadores em 1995, onde criou um time muito competitivo e aguerrido com o Grêmio, mesclando jovens promessas, Como Danrlei, Roger, Carlos Miguel e Arilson, jogadores escanteados por outros clubes, como Jardel e Paulo Nunes, apostas internacionais como Arce e Rivarola, e dois pilares já consagrados em outros clubes como Adilson Batista e Dinho.
Com essa equipe, ainda chegou as semifinais da Libertadores de 1996, deixando um gosto amargo. Após esta participação, montou mais uma equipe vencedora quando esteve a frente do Palmeiras. Com o patrocínio milionário da Parmalat, Felipão trouxe jogadores de confiança como Arce e Paulo Nunes e levou a primeira conquista do alviverde.
Ao todo, Luiz Felipe Scolari participou de oito edições da Copa Libertadores da América. Em todas elas o treinador chegou, ao menos, na fase quartas de final da competição. Ainda tem como números cinco semifinais, três finais e dois títulos. Além disso, Felipão é um dos técnicos com mais vitórias na história da competição continental com 44 no total, empatado com Roque Máspoli, Carlos Bianchi e Marcelo Gallardo no quesito. o técnico do Athletico-PR fica atrás apenas de Gabriel Ochoa Uribe, Renato Gaúcho e Luis Cubilla.