O fator que fez o Grêmio conquistar treze pontos de quinze disputados
Tricolor venceu o Cuibá por 3 a 1 com dois gols de Braithwaite
Os reforços estão fazendo a diferença no time do Grêmio
O Grêmio voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado com uma equipe alternativa, em meio às decisões pelas copas. O Tricolor gaúcho enfrentou o Cuiabá e conquistou uma importante vitória por 3 a 1, mantendo a boa fase na competição. Com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas, a equipe de Renato Portaluppi segue firme na disputa, e a vitória trouxe ainda mais confiança para o grupo.
A grande atração da noite foi a estreia de Martin Braithwaite, o primeiro dinamarquês da história do clube. O camisa 22 foi decisivo e participou diretamente de todos os gols da partida. Após um início de jogo estudado, Braithwaite iniciou a jogada que resultou no primeiro gol, marcado por Gustavo Nunes, após a bola bater na trave em chute do estreante.
Leia mais
Grêmio deve realizar a maior venda da história do futebol feminino no Brasil
Renato dá ‘spoiler’ sobre Grêmio x Fluminense pela Libertadores: “Jogo duríssimo”
No segundo tempo, um gol contra acabou manchando momentaneamente a noite do atacante. Contudo, Braithwaite não se abalou e, minutos depois, marcou o segundo gol do Imortal, completando cruzamento de Monsalve. Já nos minutos finais, o dinamarquês fechou a conta com mais um gol, após cabeceio defendido por Walter.
A vitória não apenas consolidou a boa fase gremista no Brasileirão, mas também destacou a qualidade das novas contratações. Braithwaite e Monsalve, em especial, mostraram que podem brigar por vagas no time titular, aumentando as opções de Renato para as decisões que se aproximam contra o Fluminense, pela Libertadores.