Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O futuro de Jean Pyerre: O que esperar do armador gremista

Caso permaneça no Grêmio, o jogador deverá mostrar mais entrega em campo

- Publicidade -

O futuro de Jean Pyerre ainda é incerto. O jogador tem causado muitos debates entre torcedores gremistas. Desde o início de sua carreira profissional no tricolor, o atleta chamou a atenção por demonstrar extrema qualidade e apresentar-se como um autêntico camisa 10 clássico, algo que o clube não tem desde a saída de Douglas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

YouTube #Shorts

Após sair do Grêmio, Renato Portaluppi curte praia no Rio de Janeiro

Pai de Jean Pyerre abre o jogo sobre proposta pelo meia do Grêmio

Tiago Nunes valoriza comportamento do time, apesar das falhas defensivas durante a partida

- Publicidade -

Porém, contrariando as altas expectativas, Jean Pyerre viu seu excelente momento acabar antes  mesmo de se firmar como um grande destaque. Atuando abaixo do esperado e, para muitos torcedores, mostrando pouca entrega, o meia não foi capaz de conduzir o Grêmio a grandes campanhas como era o esperado. Com um 2020 apagado e repleto de críticas, o meia inclusive perdeu seu espaço garantido entre os titulares.

Com o começo da nova temporada, Jean Pyerre empolgou os torcedores após sua exibição contra o Independiente del Valle, em partida válida pela Taça Libertadores da América. Apesar da derrota tricolor, o meia teve boa atuação, coroada com um belo gol. Porém, o atleta voltou a apresentar queda em seu rendimento.

O futuro de Jean Pyerre

Os rumores sobre uma negociação envolvendo Jean Pyerre não são novidade para a torcida tricolor. Algum tempo atrás, no início desta temporada, acreditou-se até mesmo que o jogador poderia estar próximo do Red Bull Bragantino, com rumores de um negócio que também envolvia a chegada de Claudinho no Grêmio.

- Publicidade -

Agora, o meia gremista volta ao centro das atenções do mercado brasileiro. Após informações que apontavam uma proposta recebida pelo Grêmio para vender o jogador, o pai de Jean Pyerre confirmou que de fato existe uma conversa com o Vancouver Whitecaps, clube do Canadá, que disputa a Major League Soccer. De acordo com o pai do atleta, ambos os clubes estão em negociações para chegar a um resultado que seja bom para ambos. Com a confirmação da proposta vinda do Canadá e ainda outros rumores que apontam o interesse de outros clubes, o futuro de Jean Pyerre permanece incerto.

Porém, se uma saída parece provável, por outro lado a chegada do novo treinador gremista pesa para que o meio campista permaneça por mais tempo na equipe gaúcha. O treinador do Grêmio, que afirmou não ter conhecimento sobre uma proposta por Jean Pyerre, já trabalhou com o atleta no sub-15 do tricolor.

Como o próprio treinador já deixou claro em entrevista, Tiago Nunes é um grande admirador do futebol de Jean Pyerre. Após ter visto de perto a qualidade do garoto nas categorias de base do Grêmio, o treinador inclusive tentou levá-lo para o Athletico Paranaense, quando treinava a equipe em que foi campeão da Sul-Americana e Copa do Brasil.

Com isto, fica claro que o novo comandante tricolor tem a intenção de utilizar Jean Pyerre e recuperar seu futebol, o que pode pesar consideravelmente na decisão da direção gremista a respeito do negócio envolvendo o atleta.

- Publicidade -

Hora de se firmar

O fato é que o futuro de Jean Pyerre provavelmente estará decidido nas próximas semanas. Caso o Canadá não seja o seu destino, o jogador deverá permanecer no Grêmio pelo restante da temporada e sendo assim terá de mostrar seu valor.

Sem conseguir firmar-se como um grande destaque até agora, apresentando apenas lampejos de um excelente jogador, Jean Pyerre precisará focar sua mente em oferecer tudo o que pode ao Grêmio, provando para a torcida o seu interesse em brigar pela camisa tricolor.

A sua falta de entrega é um dos principais motivos pelo descontentamento dos torcedores. Caso fique no Grêmio, Jean Pyerre certamente terá que apresentar algo diferente disso para recuperar seu espaço e alavancar sua carreira.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.