O Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores? Confira

A derrota para o Universidad Católica na última quinta-feira (04), foi um banho de água fria nas pretensões do Grêmio na Libertadores 2019. Apático, o time treinado por Renato Portaluppi foi envolvido pelos chilenos e saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0. Agora, o Grêmio soma apenas 1 ponto em 9 disputados, sendo lanterna do Grupo H. Mas será que o Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores? Isso você confere mais abaixo.

Primeiramente, devemos avaliar o cenário atual. Com a vitória sobre o Grêmio, o Universidad Católica chegou a 6 pontos e ocupa a primeira colocação do grupo H. Já o Libertad, venceu o Rosario Central pelo placar de 2 a 0 e segue na liderança do grupo, com 9 pontos somados.

É provável que você também goste:

Quantos pontos o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores 2019

Luan e Michel deverão deixar o time titular do Grêmio

O Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores?

Antes de tudo, precisamos conferir quais são os jogos que faltam do grupo H, isso você confere logo abaixo:

10/04

Grêmio x Rosario Central

Universidad Católica x Libertad

23/04

Libertad x Grêmio

24/04

Rosario Central x Universidad Católica

08/05

Grêmio x Universidad Católica

Rosario Central x Libertad

Cenários possíveis para a classificação do Grêmio

Ganhando as 3 partidas

Se o Universidad Católica vencer o Libertad na próxima rodada, o Grêmio precisará vencer as 3 partidas restantes para se classificar. Pois assim, chegaria aos 10 pontos, contra 9 do Universidad. Porém, se o Universidad Católica também vencer o Rosario Central na Argentina, o adversário do Grêmio muda e passa a ser o Libertad. Só que além de vencer as 3 partidas, o Grêmio precisará torcer por resultados paralelos.

1º) Libertad: 10pts  (ou Universidad Católica: 12pts)
2º) Grêmio: 10pts
3º) Universidad Católica: 9pts (ou Libertad: 10pts)
4º) Rosario Central: 1pt (ou 2pts)

Ganhando uma partida e empatando duas

A situação do Grêmio é complicadíssima, porém, é possível se classificar com apenas uma vitória e dois empates. Porém, para q isso ocorra, o Universidad Católica teria que perder as duas próximas partidas. Além disso, teria que torcer para que o Rosario Central chegue a no máximo, 5 pontos. É muito difícil que ocorra essa combinação de resultados, porém, não é impossível.

1º) Libertad: 16pts
2º) Grêmio: 6pts
3º) Universidad Católica: 6pts
4º) Rosario Central: 5pts

Ganhando duas partidas e perdendo uma

Neste caso, o único jogo que o Grêmio poderia perder seria para o Libertad, no Paraguai. Com isso, o Grêmio poderia alcançar 7 pontos e teria que torcer para o Universidad não somar pontos (no máximo 1) e o Rosario vencer apenas uma partida.

1º) Libertad: 13pts
2º) Grêmio: 7pts
3º) Universidad Católica: 7pts
4º) Rosario Central: 4pts

Ganhando duas partidas e empatando uma

Neste caso, o Grêmio chegaria a no máximo, 8 pontos e teria que torcer para que o Universidad também chegasse no máximo a essa mesma pontuação. Entretanto, o Grêmio precisaria chegar À última rodada com o saldo de gols superior ao dos chilenos.

1º) Libertad: 11pts
2º) Grêmio: 8pts
3º) Universidad Católica: 8pts
4º) Rosario Central: 5pts

E você torcedor acredita que o Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.