O Grêmio é o inimigo do empate? Esse número nos deixou de queixo caído
A estatística surpreendeu os torcedores na web
O Grêmio não conhece a palavra empate há algum tempo, entenda
Na última terça-feira (6), o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na Arena, em jogo válido pela 6ª rodada do Gauchão 2024. Além de seguir na liderança da competição estadual de forma isolada, o Tricolor alcançou um número curioso.
De acordo com Daison Santana, comunicador aqui do Portal do Gremista, o Imortal chegou a 19 partidas sem nenhum empate. São 13 vitórias e seis empates nos últimos quatro meses, com o resultado igual mais recente tendo ocorrido em setembro de 2023.
Na ocasião, dia 30/09, o clube gremista empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na Arena Castelão, pela 25ª do Campeonato Brasileiro. Naquela época, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ainda sonhava com o título dos pontos corridos, apesar da vantagem que o Botafogo havia conquistado e a concorrência do Palmeiras.
Na partida, o Leão do Pici saiu na frente com Thiago Galhardo, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo, após a bola ter batido no braço de Reinaldo. Na etapa final, o Tricolor Gaúcho empatou o confronto com gol de Luis Suárez, em toque de categoria na saída do goleiro.
Escalações do último empate do Grêmio
FOR: Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Benevenuto, Figueiredo e Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Lucas Crispim (Pochettino); Thiago Galhardo (Silvio Romero), Yago Pikachu (Romarinho) e Machuca (Calebe). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
GRE: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Reinaldo; Felipe Carballo (Besozzi), Pepê, Nathan (Ronald) e Franco Cristaldo (Everton Galdino); João Pedro Galvão (Ferreirinha) (Fábio) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista