O Grêmio é o MAIOR do Rio Grande do Sul e nós podemos te provar; confira
Números provam que o Grêmio é o maior do Rio Grande do Sul
Com um 2023 brilhante, o Grêmio encerrou a temporada com dois títulos, Recopa Gaúcha e Gauchão. Em alta, o Tricolor chegou até as semifinais da Copa do Brasil e ficou com o vice do Brasileirão 2023. Para 2024, o time gremista terá um plantel mais qualificado para a disputa da Libertadores.
Leia mais:
BOMBA: meia multicampeão pelo Palmeiras pode pintar no Grêmio em 2024; confira
Grêmio está muito próximo de contratar meia do Cruzeiro; saiba quem
No Rio Grande do Sul, o Imortal continua dominando e os números mostram o motivo do Grêmio ser o maior do estado. De acordo com levantamento do Departamento de Estatísticas do Noite de Copa, no século 20 o time gremista deu show, conquistou 44 títulos contra 38 do rival.
Já no século 21, o Colorado saiu na frente, ficou com 5 títulos a mais, porém não superou o Tricolor no total. Assim, ficou comprovado que o Tricolor é o maior clube do Rio Grande do Sul. Confira todos os detalhes na publicação abaixo.
TÍTULOS DOS CLUBES DO RS :
Século 20 :
🏆 44 – Grêmio
🏆 38 – InternacionalSéculo 21 :
🏆 19 – Internacional
🏆 14 – GrêmioNo Total :
🏆 58 – Grêmio
🏆 57 – Internacional📰 Noite de Copa | Dep. De Estatísticas
🖥 Curtiu esse conteúdo? Então segue nós e acompanhe o nosso… pic.twitter.com/L1bSjht0Cr
— Noite de Copa (@Noitedecopa) December 12, 2023
Em 2023, o Colorado passou vergonha desde o início da temporada. No Gauchão, o rival caiu nas semifinais da competição diante do Caxias, em pleno Beira-Rio, e ficou de fora de mais uma decisão. Na ocasião, o Inter foi superado nos pênaltis e logo após protagonizou cenas de violência lamentáveis contra o seu adversário. Já na Copa do Brasil, a situação não foi muito diferente.
O Colorado enfrentou o América-MG na competição e foi eliminado dentro de casa, mais uma vez. No duelo, o rival do Imortal conseguiu a vantagem necessária para avançar de fase, mas vacilou no final, o time mineiro descontou e ficou com a vaga nos pênaltis. Para fechar a temporada, o Inter foi eliminado na Libertadores diante da sua torcida e brigou contra o rebaixamento no Brasileirão até pouco antes da reta final.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio