O Grêmio está muito mais próximo de voltar para Série A
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio encara a Chapecoense nesta terça-feira (26), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A partida é valida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor Gaúcho poderá manter a vice-liderança, posição que a equipe conquistou na vitória dia da Ponte Preta e ser beneficiado com as derrotas de de Vasco e Bahia.
Grêmio tem altas probabilidades de acesso
Além deste fato, os comandados de Roger Machado buscam o 15º jogo de invencibilidade dentro da competição, o que seria o recorde absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro desde que começou a ser disputado por pontos corridos, em 2007.
Todos esses fatores auxiliam o Grêmio a crescer a probabilidade para acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor Gaúcho possui atualmente 79,7% de chances de voltar à elite do futebol brasileiro.
Porém, há um tabu que a equipe precisa derrubar. O Grêmio tem apenas uma vitória em 10 jogos como visitante dentro da competição. Além da vitória, foram oito empates e uma derrota. A equipe vem tendo dificuldades longe da Arena, muito por conta dos gramados mais precários dos adversários. No entanto, a equipe tenta mudar a escrita diante da Chapecoense
O Grêmio deve ir a campo para enfrentar a Chapecoense com a seguinte escalação: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Mathias Villasanti, Bitello, Campaz, Biel e Ferreira; Diego Souza.