Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O Grêmio está pronto para o Brasileirão de Aspirantes

Estreia será na quinta-feira.

- Publicidade -

O Grêmio está pronto para o Brasileirão de Aspirantes. A equipe do tricolor gaúcho realizou hoje o último treino antes do campeonato que começará na próxima quinta-feira.

- Publicidade -

Sob o comando de Thiago Gomes, o time gremista treinou sob chuva na manhã desta terça-feira (8), no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

É provável que você também goste:

Brenno foi titular, mas não trabalhou contra a Sérvia

O Grêmio está pronto para o Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

No treino de hoje, o treinador Thiago Gomes, que comandou a equipe principal durante alguns jogos após a demissão de Renato Portaluppi, já fez uma projeção do time que deverá ser titular contra o Fluminense, em jogo que será realizado às 15h de quinta-feira, no Estádio Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

O treinamento focou em ajustar tanto o posicionamento ofensivo quanto o defensivo da equipe tricolor. Além disso, também foi realizada uma atividade técnica para aprimorar a finalização dos atletas, comandada por Ruimar Kunzel, o auxiliar técnico do Grêmio de transição. Agora, o Grêmio está pronto para o Brasileirão de Aspirantes.

O treinador Thiago Gomes comentou sobre o campeonato, afirmando que é uma boa oportunidade para desenvolver jovens jogadores.

“O Grêmio vem para esta edição do Brasileiro de Aspirantes com um time mais jovem. Alguns estão servindo ao profissional. Tivemos jogos preparatórios em Santa Catarina, até para eles se conhecerem melhor e buscar um maior entrosamento. É um grupo novo em termos de idade e os meninos estão muito motivados para mostrar a sua qualidade. Por ser uma competição profissional, o Brasileiro possibilita dar uma experiência muito significativa em termos de enfrentamento e competitividade diante de jogadores mais velhos. Muitas equipes irão usar jogadores com idade perto do limite e a regra de ter quatro atletas acima dos 23 anos. Então isso torna a competição atrativa para podermos desenvolver o final da formação dos nossos jovens atletas e prepará-los para futuramente servirem ao profissional. Estamos motivados para fazer uma boa apresentação na nossa estreia contra o Fluminense.”

- Publicidade -

Grupo do Grêmio na competição

Com o Grêmio pronto para o Brasileirão de Aspirantes, o tricolor agora espera iniciar bem a competição contra o Fluminense. O Imortal está no Grupo A do campeonato, ao lado de Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Juventude, Ponte Preta e Vitória.

Na primeira fase, as equipes do Grupo A enfrentarão os clubes do Grupo B, sendo eles Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

Após oito rodadas, os quatro primeiros times de cada grupo se classificarão para a próxima fase, que dividirá as equipes em mais dois grupos. Após as seis rodadas da segunda fase, dois clubes de cada chave passarão para as semifinais, fase em que começam os confrontos eliminatórios de ida e volta.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Fonte: Avaí FC

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...