Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O Grêmio não vai ser moderno com Felipão, mas isso é bom!

Treinador fez um comentário interessante na coletiva pós jogo

- Publicidade -

Em entrevista coletiva, Felipão foi bastante questionado sobre como vai montar o time daqui em diante. Foi comentado sobre o quanto os seus pontas ajudarão na marcação. No entanto, o treinador deixou bem claro que o Grêmio vai tomar cuidados defensivos.

- Publicidade -

Voltando a sua principal virtude, Felipão se mostrou contente com o sistema defensivo do Grêmio nos últimos jogos, destacando que não dará chance para os adversários contra atacar o seu time.

“No futebol atual, muito contra-ataque acontece pelo mal posicionamento de jogadores, que deixam os outros em situação de gol.” Comentou o treinador.

Um time bem posicionado, como Felipão destacou, acaba fechando os espaços do adversário e impedindo que mesmo que perca a bola, tome um contra-ataque.

Felipão também destacou que seus laterais não vão ser atacantes, serão sim, parte fundamental do sistema defensivo. Muitos treinadores hoje em dia utilizam os laterais como pontas, e recuam um volante para ser o terceiro zagueiro. Mas, o treinador não se mostrou interessado nisso. Confira:

- Publicidade -

“[…]Se o moderno é jogar com dois laterais sendo pontas, então eu não vou ser moderno.” Afirmou Felipão.

Felipão pretende montar um Grêmio marcador e lutador

Vendo a situação em que Felipão pegou o Grêmio, não tinha como esperar que o time fosse muito ofensivo. Por isso, o treinador está correto em primeiro focar em defender, para depois propor o jogo.

Mesmo o treinador tendo pouco tempo no comando do time, já conseguiu acertar a defesa. Mesmo o Grêmio tendo poucas oportunidades de gols conseguiu duas vitórias.

- Publicidade -

O trabalho de Felipão tem tudo para dar certo, é importante dar tempo para o treinador trabalhar e implementar as suas ideias de jogo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...