O Grêmio terá um novo teste na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Passada uma sequência de jogos no sul do país, o Grêmio terá a missão de tentar vencer o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida será válida pela 22ª rodada da Série B 2022 e se não vencer, o Tricolor volta a ter maior concorrência por vaga no G4.
O mau momento do Bugre pode ser um fator não tão favorável para a equipe gaúcha. O jogo em casa é um estímulo maior para os paulistas, até mesmo por jogar contra uma das grandes equipes da competição.
O objetivo de Roger Machado desde o início do segundo turno é reverter o retrospecto de resultados jogando longe da torcida. A maioria dos empates não ajudam a equipe nos momentos em que critério de desempate determina o posicionamento na tabela.
Um exemplo é a partida de hoje a noite (29) do rival direto Bahia, que recebe o Náutico, em casa. Caso o Esquadrão de Aço some os três pontos, igualará os mesmos 37 do Grêmio, no entanto, neste cenário a equipe baiana passaria o escrete gremista por ter um maior número de vitórias.
Reforços na equipe titular do Grêmio
Além da difícil missão do Grêmio em enfrentar o Guarani fora de casa, Roger Machado também precisará acertar as modificações que foram necessárias após a saída de Ferreira por lesão e a expulsão de Bitello na partida contra a Chapecoense, na última terça-feira (26). Guilherme, que vem sendo um dos nomes elogiados pela comissão técnica nos treinamentos, deve substituir o camisa 10. Já Lucas Leiva deve ocupar a vaga de Bitello no meio campo. O desafio é seguir com volume de jogo no ataque, como nas partidas contra Náutico e Tombense.