Últimas Notícias do GrêmioContratações

O Grêmio vai investir FORTE no meio do ano?

O Grêmio trouxe sete reforços até o momento

Grêmio Antônio Brum Alberto Guerra
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio projeta janela de julho e fala sobre reforços para o ano

O Grêmio avançou para a semifinal do Campeonato Gaúcho e já projeta os próximos campeonatos que serão disputados durante o ano. Isso porque o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, falou sobre contratações para a próxima janela.

Leia mais:

Renato abre o jogo sobre as carências do elenco e fala em busca por reforços

O valor da multa rescisória de Gustavo Nunes com o Grêmio

Com sete novas contratações na temporada atual, o Tricolor, sob o comando de Renato Portaluppi, encerrou a primeira fase do Gauchão na segunda colocação e conquistou a vaga para a semifinal após vencer o Brasil de Pelotas nas quartas. O próximo desafio será contra o Caxias, com o jogo de ida marcado para o Centenário no próximo sábado (16), às 16h30.

Olhando para o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, Antônio Brum abordou a estratégia do clube em relação às contratações. Durante a última janela, o Grêmio buscou reforços importantes, mas o dirigente ressaltou a dificuldade de negociar jogadores que são peças-chave em seus clubes. No entanto, ele projetou uma postura mais arrojada na próxima janela, que se abrirá em 10 de julho, com a possibilidade de contar com recursos adicionais.

Veja o que disse Antônio Brum:

“A gente tem que ver à medida que os fatos vão acontecendo. De recursos que o clube pode ter, de atletas que podem sair. Pode ser que a gente consiga ser mais arrojado no meio do ano. Acredito que a gente conseguiu reforçar bem agora. Talvez, poderemos ser mais arrojados por termos mais recursos. Pode ser que isso facilite, mas como eu falei, um time campeão é feito com construção de tijolinho por tijolinho. Estamos mudando a fotografia do time pouco a pouco e, no meio do ano, teremos uma outra oportunidade para agregar jogadores que possam tornar o time mais forte para a reta final da temporada.”

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo