O hepta do Grêmio tem dois protagonistas imprescindíveis
Tricolor contou com brilho dos seus jogadores
Grêmio tem dois destaques na conquista do hepta
Com uma virada espetacular na Arena, o Grêmio conquistou o hepta do Gauchão. Em duelo diante do Juventude, o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 3 a 1 e levantou mais um caneco sob o comando de Renato Portaluppi. O rival abriu o placar no início da etapa inicial e o Imortal mostrou atitude para buscar o resultado positivo ainda no primeiro tempo.
Leia mais:
Suárez responde publicação do Grêmio e postagem viraliza: “Volta”
Após hepta do Gauchão, Grêmio passa a focar na Libertadores
O caminho do Grêmio até a conquista do hepta contou com a colaboração de alguns atletas importantes no atual plantel. Entre eles, o meia Franco Cristaldo e o centroavante Diego Costa. Inclusive, a dupla foi destaque na reta final do Gauchão 2024 e contribuiu com a maioria dos gols do time gremista.
Além dos dois atletas, a peça principal para a conquista do Tricolor é o técnico Renato Portaluppi. Com grandes conquistas e experiência em ganhar campeonatos, o comandante chegou na sua décima taça no comando do Imortal. Inclusive, está bem perto de ser o técnico mais vitorioso da história do clube.
Diego Costa e Cristaldo
Além da importância para o grupo, Renato foi responsável pelas boas atuações de Diego Costa e Cristaldo. O centroavante foi um pedido do técnico, que entrou em contato com o atleta e convenceu ele a retornar para o futebol brasileiro. Assim, o espanhol estreou e marcou gols em quase todos os jogos, passando em branco apenas no duelo de ida da final. Já o meia teve uma conversa especial com o comandante gremista, que o aconselhou sobre sua forma de jogar. Com isso, o argentino cresceu de produção na reta final do Estadual.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio