O jogador que pode ganhar nova função no time do Grêmio
Vitória no GreNal e foco no próximo desafio
Grêmio se prepara para enfrentar Botafogo após vitória no GreNal 448
Mais tranquilo após a vitória por 3 a 2 no GreNal 448, fora de casa, o Grêmio aproveitou o resultado para subir na tabela do Brasileirão 2025 e já volta as atenções para os próximos compromissos da temporada. O próximo desafio será contra o Botafogo, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (24), às 19h30, em jogo atrasado do primeiro turno.
O triunfo sobre o Internacional representou não apenas três pontos importantes, mas também um aumento de confiança para o grupo de Mano Menezes, que pretende manter o ritmo e a consistência da equipe no campeonato.
Desfalques e ajustes na equipe
O atacante Carlos Vinícius, autor do gol de empate no GreNal, segue com suspeita de lesão muscular e ficará fora do duelo contra o Botafogo. Diante disso, Mano Menezes projetou algumas mudanças na escalação, pensando em alternativas para o setor ofensivo. Inicialmente, o técnico cogitou Aravena como centroavante para suprir a ausência de Vinícius, considerando também a possibilidade de André Henrique cumprir suspensão.
— Provavelmente vamos ter Aravena como centroavante no próximo jogo. Ele já vem trabalhando desta forma comigo há algum tempo. Claro que é uma outra característica e não teremos aquele jogo físico e de combate — explicou o treinador.
Definição da dupla de ataque
Durante a coletiva, Mano percebeu que André Henrique estaria disponível, o que alterou seus planos iniciais:
— Me disseram que André não está suspenso. Então Aravena será o segundo atacante (risos) — afirmou Mano, demonstrando bom humor e confiança nas opções que possui para o setor ofensivo.
O treinador ressaltou que a equipe está preparada para adaptar seu estilo de jogo às características dos jogadores disponíveis, mantendo a competitividade e o ritmo.
Expectativa para o duelo
O confronto contra o Botafogo será fundamental para que o Tricolor continue avançando na tabela do Brasileirão 2025, buscando manter a boa sequência de resultados e consolidar a confiança do elenco após um clássico histórico fora de casa.
Grêmio já teve oito treinadores desde 2021
Grêmio teve outro treinadores desde a saída de Renato em 2021 Desde a saída de Renato Portaluppi, em…
Ler artigoGrêmio toma decisão após Goiás recusar nova proposta por Diego Caito
Grêmio encerra negociações por Diego Caito após nova recusa do Goiás O Grêmio não irá mais contratar Diego…
Ler artigoOferta surpreende e coloca atacante do Al-Nassr na pauta do Grêmio
Grêmio avalia Wesley, do Al-Nassr, como oportunidade de mercado; empréstimo é estudado O Grêmio recebeu a oferta do…
Ler artigo


