“O melhor técnico da minha carreira”, revela Pepê sobre Renato Portaluppi
Volante elogia treinador gremista
Pepê rasga elogios ao técnico Renato Portaluppi
Um dos principais reforços do Grêmio para a temporada de 2023, Pepê conquistou a titularidade na equipe do Tricolor Gaúcho. Apesar de alguns problemas físicos durante o ano passado, o atleta é um dos pilares do meio de campo do time de Renato Portaluppi.
Durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, o volante falou sobre a convivência com o técnico Renato Portaluppi e elogiou o profissional. Para Pepê, o comandante é o melhor que ele já trabalhou até hoje. Além disso, sabe comandar o grupo e tem ótima visão sobre futebol, pois já jogou bola e ensina muito eles no dia a dia.
“Sim, o Renato é o melhor treinador que eu já trabalhei até hoje. Ele sabe gerir muito bem o grupo. Ele sabe os atalhos. Ele jogou bola. Ele sabe muito mais do que a gente em muitas coisas. A gente escuta ele. Essa parte mental do Renato, ele sabe lidar com isso. Ele passa isso para a gente, e ajuda muito”, disse o volante.
Leia mais:
Por que Diego Costa topou o desafio de jogar no Grêmio?
Grêmio pode receber verdadeira fortuna com Adriel; entenda a situação
Pepê comenta sobre estilo de jogo do Tricolor
Na sequência da entrevista, o volante falou sobre o estilo de jogo da equipe do Imortal e as críticas recebidas sobre a questão da marcação. O atleta revelou que o exterior não atrapalha o trabalho interno do grupo e o assunto relacionado com a formação fica com o técnico. Assim, a estratégia é definida a cada partida, de acordo com o adversário.
“O que vem de fora a gente não pode deixar atrapalhar a nossa parte interna. Isso é um assunto mais do Renato, depende do jogo. Essa pergunta teria que ser mais para o Renato. Ele que monta mais a estratégia, dependendo do jogo. É lógico que, por exemplo, o ano passado a gente foi o time com mais vitórias no Brasileirão. A gente não foi campeão. Acho que é um time que ataca muito, mas eu acho que o estilo de jogo o Renato impõe. A gente obedece a ele. É o que ele tem na mente dele. Ele não vai abrir mão” afirmou o volante.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários