Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O plano de Felipão para colocar o Grêmio nos trilhos

Treinador entendeu que precisa mudar o estilo de jogo

- Publicidade -

Felipão já sabe o que precisará mudar no Grêmio para colocar o time nos trilhos e livrar a equipe da zona de rebaixamento. Durante a coletiva após a vitória sobre a LDU por 1×0 fora de casa, explicou uma das questões que vem incomodando: o tricolor joga da mesma forma faz anos.

- Publicidade -

Felipão detalha trabalho realizado para recuperar Jean Pyerre

Roger Machado implantou esse esquema de jogo, o 4-3-3, ficando com a posse de bola e sendo agudo quando possível. A partir de 2016, Renato Portaluppi lapidou o modelo de jogo e levou o time a grandes conquistas. Foi assim que o tricolor venceu a Libertadores 2017 e a Copa do Brasil um ano antes.

Acontece que hoje o time não conta com jogadores das mesmas características dos anteriores. Matheus Henrique pode até ser comparado, mas está longe de ser Arthur. Ninguém faz o papel que tinha Luan naquele tricolor de anos atrás, sendo o arco e a flecha, ou seja, armando e finalizando as jogadas.

E Felipão entendeu isso, não dá para fazer a mesma coisa que tentou Tiago Nunes, mantendo o esquema que já vinha sendo usado. Ou seja, seguindo com a mesma estrutura de time, no 4-3-3 e tentando manter o mesmo estilo de jogar.

- Publicidade -

Felipão pode apostar em nova formação

Não está descartado manter o 4-3-3, a questão passa mais pela postura dos jogadores em campo. O que vimos nestes primeiros dois jogos de Felipão no clube foi um ferrolho montado. Assim, o objetivo principal era não tomar gol e se fosse possível, marcar um.

O time tem jogadores bons ofensivamente, como Douglas Costa, Diego Souza e Jean Pyerre. Mas, investir em marcação deve ser a tônica, pelo menos neste início de trabalho. Enfim, diferente do que o time fazia antes com Renato, jogando até mesmo sem um volante de origem.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...