O problema que Renato Portaluppi enxergou na contratação de Luis Suárez
Ex-treinador do Grêmio foi convidado para participar do documentário sobre o jogador uruguaio
Renato Portaluppi falou sobre a chegada de Suárez
Maior ídolo da história do Grêmio, o ex-técnico Renato Portaluppi participou do documentário produzido pela equipe de comunicação do Tricolor sobre a passagem do astro Luis Suárez em Porto Alegre.
Juntos na temporada de 2023, o treinador revelou o que pensou quando a direção do clube contou que a estrela uruguaia poderia ser contratada. Com a camisa do Grêmio, Luisito marcou 29 gols e deu 17 assistências em 53 partidas.
Leia mais:
Comunicador avisa que Grêmio deve anunciar novo reforço em breve
Os relacionados do Grêmio para encarar o Brasil de Pelotas no Gauchão
“A primeira coisa que eu falei para a diretoria foi: ‘Olha, vamos ter problemas financeiros. Não com a vinda do Luis, mas, no grupo, quem serão os próximos jogadores a chegar?’ Porque, no momento em que se traz um jogador do nível do Suárez, pode haver um tipo de constrangimento no grupo em relação ao salário. Essa era a minha grande preocupação. Me convenceram, dizendo que não haveria problema financeiro, pois outros jogadores também chegariam. Eu disse que, se fosse assim, poderia trazer o Suárez e que, caso surgisse algum problema nesse sentido, eu conversaria com o grupo. Eu colocaria na cabeça deles que se tratava de um jogador importante, que o mundo inteiro queria, e que teria certeza de que ele nos ajudaria bastante”, disse Renato.