Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

O que aconteceu com o Grêmio após a venda de Bitello é INACREDITÁVEL; entenda

_Bitello do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Veja o que aconteceu com o Grêmio após venda de Bitello

O Grêmio vive um momento conturbado na temporada e colocou em risco sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Tricolor Gaúcho está na frente de Palmeiras e Athletico-PR na tabela apenas nos critérios de desempate. A distância para o primeiro time fora do G6, que neste momento é o Atlético-MG, caiu para apenas um ponto.

A queda de desempenho do Imortal coincide, curiosamente, com a última venda realizada pela diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra. Desde a saída de Bitello, a equipe do técnico Renato Portaluppi somou apenas cinco de 18 pontos disputas.

A transferência do meio-campista para o Dínamo Moscou, da Rússia, foi anunciada no dia 14 de setembro. Desde então, conforme levantamento publicado por Leo Santi, no Twitter, o Grêmio disputou seis partidas, com uma vitória, dois empates e três derrotas no período.

O único triunfo do Tricolor sem Bitello foi o 1 a 0 sobre o Palmeiras, em 21 de setembro. Além disso, o time empatou com Corinthians e Fortaleza, e saiu derrotado contra Red Bull Bragantino, Inter e Athletico-PR.

O técnico Renato Portaluppi vem encontrando uma série de dificuldades para substituir Bitello. Desde a saída do meio-campista, mais de uma formação já foi colocada em campo. Depois de dar sequência a João Pedro Galvão, o comandante escalou Ferreira no GreNal 440 e chegou a surpreender com dois pontas, Besozzi e Iturbe, diante do Athletico.

Em 2023, Bitello vestiu a camisa tricolor em 43 oportunidades e acumulou bons números, com nove gols e cinco assistências. Na temporada passada foram 10 gols e três assistências em 48 jogos.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação