O que de pior pode acontecer com o Grêmio na rodada do final de semana?

O que pode acontecer com o Grêmio na 21ª rodada do Brasileirão?
O Grêmio volta a campo na noite do próximo domingo (27) para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho encara o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 21ª rodada.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio mira contratação de craque do Flamengo para 2024
Após a derrota por 2 a 1 para o Santos, no último domingo (20), na Vila Belmiro, o Imortal perdeu posições no Brasileirão. Atualmente, a equipe do técnico Renato Portaluppi está no quinto lugar e vai em busca de uma vitória sobre os mineiros para voltar a subir na tabela.
Caso consiga um triunfo sobre o Cruzeiro, o Grêmio chegará aos 36 pontos e, na melhor das hipóteses, pode encerrar a 21ª rodada terceira posição, 12 pontos atrás do Botafogo. No entanto, para isto ocorrer, a equipe precisa torcer para Flamengo e Fluminense não vencerem, além do líder tropeçar.
Neste sábado (26), o Flamengo recebe o Internacional, no Beira-Rio, a partir das 18h30min. Já no domingo (27), o Fluminense visita o Athletico-PR, às 18h30min, enquanto o Botafogo recebe o Bahia, às 16h. Ainda no domingo, o Palmeiras, que neste momento está em segundo, com 37 pontos, irá encarar o Vasco, em casa.
Por outro lado, caso empate com os mineiros, o Grêmio ficará entre o quinto e o sétimo lugar, mesma situação que acontecerá em caso de uma derrota para o Cruzeiro. Logo abaixo na classificação aparecem Athletico-PR e Red Bull Bragantino, com 32 pontos cada – os paulistas têm compromisso diante do Cuiabá, em casa, no domingo.