O que a direção do Grêmio pensa sobre o retorno de Renato?
A vinda de Renato Portaluppi para o Grêmio ainda não é algo tratado como possível. Isso porque, faz muito pouco tempo que o técnico deixou o clube. No entanto, desde a sua demissão do Flamengo essa possibilidade passou a existir.
São Paulo tem campanha mediana fora de casa antes de pegar o Grêmio
Alô Grêmio: Corinthians sai da disputa por Renato Portaluppi
Rafinha é liberado pelo STJD e Grêmio ganha reforço de última hora
Grêmio torce pelo Atlético-MG contra o Bahia nesta quinta-feira
O nome de Renato é muito bem visto dentro do Grêmio, já que o técnico é um grande ídolo do clube. Mas, existem alguns indivíduos que são contra a sua contratação.
Quando a crise gremista começou e Tiago Nunes foi demitido, chegou a ser cogitado o retorno do treinador que estava sem clube. Parte da diretoria percebeu que Renato não era o principal culpado pelo fracasso do clube nas últimas temporadas.
O tricolor acabou desistindo da contratação, visto que sua saída foi, de certa forma, tumultuada. O fim de uma longa trajetória nunca é fácil.
O que pode evitar a volta de Renato em 2022, é que existem pessoas dentro do tricolor que culpam o técnico pelo péssimo 2021. No entanto, é de certa forma injusto, já que o treinador não comandou o clube no Brasileirão.
O que a direção do Grêmio pensa sobre o retorno de Renato?
De maneira oficial ainda não existe nada entre Grêmio e Renato. Mas, todos sabem da boa relação do treinador com Romildo Bolzan, então não é algo a ser descartado. Ainda mais que o discurso oficial atual é que Vagner Mancini será mantido em 2022, algo que obviamente não deve ocorrer.
Para Renato voltar ao Grêmio em 2022, teria que aceitar uma redução de salário, já que possivelmente o clube irá cair e isso custará caro. Mas, mesmo que fique na Série A, vai ficar fora das competições internacionais, logo o baque financeiro já existiria.
Fora isso, Renato teria que conviver com críticas de torcedores que não querem sua volta e de dirigentes que também são contra.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Globo Esporte