O que dizem os dirigentes sobre uma possível volta de Renato ao Grêmio
Nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, no final da tarde de domingo, foi possível ouvir: “Renato! Renato! Renato!”. O clamor popular pelo retorno de Renato Portaluppi para o Grêmio foi real e escutado pela direção, posicionada em um dos camarotes do estádio. Mas ao contrário do que muitos desejam, a volta do treinador multicampeão pelo Grêmio não é uma realidade. E quem garante isso são os bastidores do clube.
Renato tem opositores no Grêmio?
O ambiente para uma volta de Portaluppi não é nada saudável. O atual vice de futebol, Denis Abrahão, em mais de uma oportunidade deixou claro que o grande problema do clube foi não ter demitido o treinador mais cedo. Para ele, o círculo vicioso gerado com a manutenção de Renato após as grandes conquistas levaram o clube ao estágio que hoje se encontra. Contudo, Denis não é garantia de veto. Afinal, o mesmo está ameaçado de deixar o cargo.
Só que em outros setores, Renato também coleciona opositores. O conselho de administração, formado pelos vices-presidentes, se divide quanto a volta. Porém, partiu dessa cúpula os primeiros ataques ao trabalho do antigo técnico, que culminaram na sua demissão e mal ambiente interno. Até hoje, Portaluppi demonstra incomodo com algumas pessoas que compõe esse grupo.
Mesmo dentro desse cenário, Renato já foi discutido. Em 2021, em meio as trocas de treinadores, Romildo lançou a ideia de recontratar o treinador demitido no primeiro semestre. Mas a leitura era que ao fazer o movimento, o clube admitiria o erro e a direção confirmaria ser refém da antiga comissão técnica. Por isso, outros caminhos foram buscados.
Roger Machado ainda é treinador gremista. A direção fará reuniões com o comandante para discutir o futuro. A ideia é manter o técnico, mas um novo resultado ruim diante do Vasco na próxima quinta-feira deverá resultar em trocas no clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA