O que é falado sobre a contratação de Felipão nos bastidores do Grêmio
Ex-técnico do Grêmio é o sonho da torcida como coordenador técnico

Felipão revela conversa com o Grêmio para assumir cargo de coordenador técnico
O técnico Felipão, voltou a ser assunto no Grêmio após revelar, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, que teve conversas com o clube no final de 2024 sobre a possibilidade de assumir o cargo de coordenador técnico. No entanto, uma viagem a Portugal para compromissos familiares interrompeu as tratativas, e desde então, o contato não foi retomado.
“Eu tinha um compromisso familiar, que há três anos eu vinha protelando, que era de passar um mês em Portugal com meu filho, meus netos e minha esposa. Eu conversei (com o Grêmio) e disse: ‘Olha, tenho esse compromisso’. Mas depois deste compromisso pode ser que um dia a gente volte a falar. Essa viagem foi entre dezembro e janeiro. Eu voltei no fim de janeiro”, explicou Felipão.
Dirigente do Grêmio revela ter recebido ameaças após criticar D’Alessandro
O jovem que vem conquistando o status de titular no time de Quinteros
Apesar da grande admiração que a diretoria gremista tem por Felipão, no momento, não há negociações em andamento. O repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, informou que o clube não considera a contratação do profissional neste momento.
O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, destacou a importância de um coordenador técnico no clube, mas mencionou outros nomes como possíveis candidatos para a função.
“O Maicon é um ex-jogador, tem identificação com o clube, voz forte no vestiário, o pessoal respeita. Assim como Geromel, Lucas Leiva, eu poderia citar vários. Tem que ver se o cara está preparado, se ele quer”, disse em entrevista ao 4D Esportes.
Atualmente, a estrutura do departamento de futebol gremista é composta pelo técnico Gustavo Quinteros e sua comissão, pelo vice de futebol Alexandre Rossato, pelo executivo Luis Vagner Vivian e por Guto Peixoto como diretor de futebol.