O que esperar do Grêmio para 2024?
Grêmio busca protagonismo em 2024
A diretoria gremista tem uma ambição muito pertinente para a próxima temporada. É sabido por todos que 2023 foi ano de reconstrução em todas as esferas do clube e agora, em seu segundo ano de mandato, os atuais dirigentes almejam título e elenco forte para a disputa de todas as competições, especialmente a Libertadores da América.
Leia mais:
POLÊMICA: ex-Grêmio e ex-Inter trocam farpas nas redes sociais; entenda
Grêmio fatura BOLADA milionária com premiações em 2023; veja valores
Com isso, alguns obstáculos precisam ser enfrentados, como a substituição da peça que seria primordial para isso: Luis Suárez. Claro que não é impossível vencer e convencer sem Luisito, mas a expectativa era gigante para ver o protagonismo do jogador no maior torneio do ano.
A ideia do Tricolor Gaúcho é de se reforçar com até seis novos atletas. Uma missão que, por vezes, vai esbarrar na situação financeira do clube. Esse é um dos itens amplamente discutidos com Renato e a direção. Ainda, nesse sentido, as duas principais carências diagnosticadas após passar por 2023, são as posições de goleiro e centroavante. Duas peças que demandam a mínima margem de erro possível.
Sabe-se que a diretoria do Grêmio contará mais uma vez com investidores e parceiros de negócios, capazes de tornar viável a vinda de jogadores de alto nível. Nesse cenário, completando a série de desejos do departamento de futebol também estão um atacante de lado e um lateral-esquerdo.
Com isso, se tem em mente que a montagem da equipe para 2024 não será tarefa fácil, mas com estudo e parcerias de investimentos, o Imortal é capaz de entrar nas competições não apenas para jogar, mas para vencer.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio