CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

O que falta para o Grêmio se classificar para a Libertadores?

Grêmio deixa Inter comendo poeira
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio já sabe o que falta para ir à Libertadores

O Grêmio voltou a sorrir na temporada de 2023. Depois de quatro tropeços consecutivos, o Tricolor Gaúcho venceu o Flamengo, na noite da última quarta-feira (25), de virada, pelo placar de 3 a 2, em um grande duelo, realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe se manteve na sexta colocação e se aproximou do G4.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023

América-MG x Grêmio já tem equipe de arbitragem definida; confira

A grande meta do Imortal no Brasileirão é conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Neste momento, o time soma 47 pontos, um a mais do que o Atlético-MG, que está na sétima posição. Já a distância em relação ao Flamengo, que fecha o G4, é de três pontos.

Segundo projeção realizada pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 59,4% de chances de ir à Libertadores neste momento. Com 60 pontos, a probabilidade de uma equipe terminar no G6 é de 81,8%. Já com 61, as chances sobem para 93,1%, o que é considerado um margem segura.

Diante deste cenário , o Tricolor precisaria acumula entre 13 e 14 pontos nas últimas nove rodadas para assegurar vaga no principal torneio do continente. Isto significa que faltam quatro vitórias e mais um ou dois empates para o objetivo ser alcançado.

Nas próximas duas rodadas, o Grêmio terá pela frente América-MG e Coritiba, que aparecem nas duas últimas colocações da tabela no momento. No entanto, o time não acredita que terá facilidades para conseguir os pontos que vão estar em jogo.

Não existe jogo que não seja difícil. Eu vi o jogo, por exemplo, do América contra o Corinthians. O Corinthians empatou aos 50 minutos do segundo tempo. O América jogou muito bem. O Athletico-PR ganhou apertado do América, 3 a 2. O Coritiba ganhou do Atlético-MG fora. O último jogo em casa perdeu para o Palmeiras, não merecia. São os lanternas do campeonato? Sim. Mas eles estão vivos ainda. Não caíram. Enquanto houver chance, são jogos perigosíssimos“, afirmou o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo