O que falta para o Grêmio renovar com Léo Gomes?
O futuro da lateral direita é uma das incógnitas do Grêmio para 2023. Durante a última temporada, a diretoria chegou a contratar três nomes para a posição: Orejuela, Rodrigo Ferreira e Edilson. No entanto, nenhum deles agradou e quem terminou o ano recebendo oportunidades com o técnico Renato Portaluppi foi um jogador que estava “esquecido” no elenco.
Após cerca de três anos enfrentando uma série de problemas físicos, Leonardo Gomes retomou a titularidade no setor e agradou a torcida. No entanto, o futuro do lateral, de 26 anos, está indefinido. O contrato vai até o final de 2022 e, até o momento, ele não foi procurado pela diretoria do presidente Alberto Guerra.
De acordo com a reportagem do site Globo Esporte, Léo Gomes já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe, mas prioriza a permanência no Imortal. O defensor está esperando contato da diretoria e somente irá conversar com outros times após uma primeira manifestação gremista.
Renato tem preferência para a lateral do Grêmio
O treinador já definiu sua prioridade para a posição no Tricolor em 2023. O desejo de Renato Portaluppi é contar com Rodinei, que não deve permanecer no Flamengo após terminar o ano valorizado. Já para o lado esquerdo, o comandante prioriza a contratação de Reinaldo, que já confirmou sua saída do São Paulo após não renovar contrato.