Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O que ainda falta para as Gurias Gremistas se classificarem melhor no Brasileirão Feminino

Tricolor vem em sétimo lugar e está perto da vaga

- Publicidade -

O Brasileirão Feminino está sendo disputado pela terceira vez com este formato: 16 times, disputando todos contra todos no sistema de pontos corridos. Assim, as oito melhores equipes após 15 rodadas garantem vaga nas quartas de final. Então, o que falta para as Gurias Gremistas passarem de fase?

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Dupla multicampeã está perto de retornar ao time do Grêmio

Como assistir ao vivo o sorteio das oitavas da Sul-Americana

Grêmio tem um time de desfalques para a estreia na Copa do Brasil

- Publicidade -

Nestas duas edições, na primeira delas o oitavo colocado terminou com 22 pontos, foi o São José-SP, time tricampeão da Libertadores. No ano seguinte, o próprio Grêmio fez 24 pontos e garantiu a sua classificação para o primeiro-mata. Aliás, em 2020 foi a primeira vez do tricolor na elite feminina.

O que ainda falta para as Gurias Gremistas se classificarem melhor no Brasileirão Feminino?

- Publicidade -

É importante frisar que 24 pontos foram somados pelo sexto colocado de 2019, o Audax. A Ferroviária e o São José passaram com 23 e com 22 pontos. Em nono lugar ficou o vitória, que terminou com 18.

Em 2020, o Grêmio fez 24 pontos e passou no saldo de gols. O Flamengo também somou 24 e o Cruzeiro somou 23, mas essas duas equipes ficaram fora. Ou seja, os dois gigantes eliminados teriam passado de fase com essa pontuação no ano anterior.

- Publicidade -

Atualmente o tricolor está em sétimo lugar, com 18 pontos. Atrás aparece o Avaí Kindermann, com 14. Faltam quatro rodadas para o fim da fase de classificação da competição. Então, o que as Gurias Gremistas ainda precisam para passar de fase?

Nos dois últimos anos o Corinthians foi líder com 42 pontos, dessa vez, precisam ganhar todas as partidas para chegar aos 40. O torneio está ficando mais equilibrado, com pontos distribuídos entre os times. Provavelmente 24 pontos devem dar a vaga ao tricolor.

Os últimos colocados dessa edição também já somaram mais do que os dois últimos das edições passadas. Mas, com 25 pontos deve ser quase impossível as Gurias Gremistas ficarem fora.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...