O que falta para o Grêmio neste início de temporada?
O Imortal tenta superar os desafios deste começo do futebol em 2024
O que está faltando para o Grêmio neste começo de temporada?
No momento, o Grêmio tenta superar os vários desafios neste início de 2024, desde os bastidores até às quatro linhas. Dentro de campo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi é líder do Gauchão, superando as adversidades com resultados positivos.
Leia mais:
URGENTE: Jornalista crava disputa do Grêmio por Di Maria; confira
Grêmio comemora feito inusitado neste início de Gauchão
De acordo com o jornalista César Cidade Dias, de GaúchaZH, esta semana que começa é a mais importante por enquanto. Isso porque o Tricolor precisa de reforços, visto que tem um elenco curto, faltando nomes em diversos setores da equipe.
O departamento de futebol precisa ser eficiente nos próximos dias, visto que a janela de inscrições para o estadual termina no próximo dia 16. Apesar das várias posições com necessidades, a prioridade gremista é por um centroavante de peso.
Centroavante segue em pauta
Nessa posição, o Imortal encontra duas principais dificuldades, sendo a primeira encontrar um substituto para Luis Suárez. A outra é que o próprio Renato conversou com jogadores para trazer à Porto Alegre, mas os clubes dificultam a liberação dos mesmos.
Nos bastidores, o nome próximo atacante de área segue mantido em sigilo, após os fracassos recentes no mercado. O Tricolor Gaúcho tentou a contratação do mexicano Rogelio Funes Mori e do camaronês Vincent Aboubakar, mas sem sucesso.
Além deles, Rodrigo Muniz e Tiquinho Soares também foram sondados, mas sem maiores evoluções nas negociações. Com isso, até um ‘camisa 9’ ser contratado, João Pedro Galvão e André Henrique seguem como as principais opções para o ataque do Grêmio, buscando seus espaços no Campeonato Gaúcho.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista