O que falta para Renato renovar contrato com o Grêmio?

Grêmio ainda não renovou com Renato
O Grêmio segue planejando a disputa da temporada de 2024 e tem uma série de temas importantes para resolver. A prioridade para a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é a permanência do técnico Renato Portaluppi. As negociações estão em andamento desde o término da participação do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, mas o martelo ainda não foi batido.
Leia mais:
BOMBA: meia multicampeão pelo Palmeiras pode pintar no Grêmio em 2024; confira
Grêmio está muito próximo de contratar meia do Cruzeiro; saiba quem
Em meio às tratativas, uma divergência financeira tem atrapalhado os planos do Imortal de anunciar a renovação do comandante. De olho em reforços, o Clube somente irá agir com mais força no mercado da bola após chegar a um acerto com Renato.
Depois de uma grande temporada, o ídolo pretende ser valorizado financeiramente no novo contrato. Segundo informou a reportagem do site GaúchaZH, o treinador sinalizou o desejo de receber um aumento de 50% em seus salários.
A alta cúpula gremista, que reconhece o grande ano realizado por Renato, topa elevar os valores, mas propôs uma valorização em um padrão diferente, menor do que o indicado pelo técnico.
O site ressaltou que, apesar da diferença de valores que precisa ser superada, o clima nos bastidores é de confiança. A gestão Guerra acredita que pode resolver o problema até o final desta semana.
Um dos atrativos para o Grêmio manter Renato é a promessa por maiores investimentos em 2024. O orçamento do Clube para a próxima temporada prevê um aumento de R$ 3,5 milhões na folha salarial do elenco, o que aponta para um time ainda mais competitivo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação