Afinal, o que falta para Funes Mori ser anunciado no Grêmio?

Funes Mori no Grêmio: a novela mexicana que não acaba
Próximo de um acordo salarial com o atacante argentino naturalizado mexicano Funes Mori, de 32 anos, o Grêmio ainda busca persuadir o jogador a chegar em Porto Alegre nos próximos dias. Antes próximo do Imortal, o argentino está relutante em deixar o Monterrey, do México, durante a temporada mexicana e está considerando se apresentar na Arena somente em junho.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio
Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?
A direção tricolor tem como prioridade contratar Funes Mori agora e inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Para alcançar esse objetivo, o clube está disposto a pagar um ressarcimento, que já foi acordado com os mexicanos.
Entretanto, se o centroavante não abrir mão dos seis meses de contrato que ainda possui com o Monterrey, o Grêmio já definiu o que fazer. Nesse caso, o Tricolor buscaria outro jogador para a posição de centroavante na fase inicial da Libertadores, mas ao mesmo tempo assinaria um pré-contrato com Funes Mori, aguardando sua chegada na Arena para o segundo semestre.
Vale ressaltar que o contrato do atacante com o clube mexicano vai até junho de 2022, e isso foi um impeditivo inicial para o prosseguimento da negociação, visto que o Imortal não via com bons olhos o pagamento da multa contratual de um jogador que ficaria livre em seis meses.
Jogador é alvo do Grêmio para 2024
Atento ao mercado desde a indefinição em relação a permanência de Luis Suárez, o Tricolor acompanha Funes Mori desde meados de 2023. Na época, o clube gaúcho entrou em contato com o Monterrey, mas as negociações não avançaram.
Funes Mori nasceu na Argentina, mas é mexicano naturalizado. Joga no time mexicano desde julho de 2015 e também atuou no River Plate, Benfica e Eskisehirspor. Em 2022, jogou pela seleção mexicana na Copa do Mundo do Catar. Em Monterrey, o jogador disputou 328 partidas e marcou 159 gols. Na atual temporada, ele disputou 17 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências pelo seu atual clube.
Imagem de destaque: Omar Vega/Getty Images