JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O que Geromel fez antes de ser substituído é inacreditável

Pedro Geromel Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Saiba o que Geromel fez antes de ser substituído

Um dos grandes ídolos da história recente do Grêmio, Pedro Geromel voltou a pisar em campo para uma partida oficial no final de semana. Na noite do último domingo (27), o zagueiro, de 37 anos, foi escalado como titular na partida contra o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Leia mais:

O que descobrimos até AGORA sobre a nova lesão de Geromel

Grêmio em ALERTA: desfalques preocupam para jogo contra o Cuiabá

Sem atuar há quase um ano, o retorno de Geromel ao Tricolor Gaúcho terminou ainda antes do apito para o intervalo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro acusou um problema muscular e precisou ser substituído, dando lugar a Rodrigo Ely.

Apesar do pouco tempo em campo e do longo período afastado, Geromel acumulou grandes estatísticas. De acordo com o Sofascore, o camisa 3 do Imortal recuperou seis bolas e ainda venceu os dois duelos que disputou. O zagueiro ainda somou quatro cortes e um desame além de ter sucesso em duas tentativas de bolas longas.

Logo após a partida, Alexandre Mendes, que substituiu o técnico Renato Portaluppi, suspenso, foi só elogios ao medalhão. O auxiliar celebrou o retorno da histórica dupla entre Geromel e Walter Kannemann, que ajudou o sistema defensivo a voltar a passar ileso na temporada. O Grêmio não ficava sem sofrer gols há seis jogos, desde a vitória sobre o Atlético-MG, em 22 de julho.

Não foi uma tomada de decisão de uma hora para outra, nós temos acompanhado ele nos treinamentos. Ele é um líder, um jogador que entende os atalhos do campo. O crescimento da linha defensiva foi em virtude da dupla, Pedro e Kannemann, jogadores que se entendem muito bem“, afirmou Gabeira.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo