O que o Grêmio pretende fazer com o contrato de Rafael Cabral?
O jogador chegou de empréstimo ao Imortal durante a temporada
O que vem por aí para Rafael Cabral?
O goleiro Rafael Cabral chegou ao Grêmio em 2024 em uma troca envolvendo o Tricolor e o Cruzeiro. Para ele desembarcar em Porto Alegre por empréstimo, Gabriel Grando foi para Belo Horizonte, no mesmo molde de contratação.
Agora, com o fim da temporada 2024, a troca acaba e os arqueiros voltam para seus respectivos clubes. Grando volta para o Imortal em baixa, visto que não disputou nenhuma partida pela Raposa, ficando na reserva do experiente Cássio.
Enquanto isso, Rafael Cabral disputou seis jogos com a camisa gremista, sendo o terceiro nome na hierarquia do técnico Renato Portaluppi. Isso porque o titular Agustín Marchesín tinha Caíque como principal substituto quando esteve ausente. Jogos disputados por Cabral no clube gremista:
- Bahia 1 x 0 GRE – Rodada 4 do Brasileirão
- GRE 0 x 2 Red Bull Bragantino – Rodada 7 do Brasileirão
- Flamengo 2 x 1 GRE – Rodada 8 do Brasileirão
- Juventude 3 x 0 GRE – Rodada 15 do Brasileirão
- Athletico-PR 0 x 2 GRE – Rodada 21 do Brasileirão
- GRE 3 x 1 Fortaleza – Rodada 29 do Brasileirão
Leia mais
Grêmio: Nome de ex-Real Madrid está na mesa do presidente
Confira quem o Grêmio pode enfrentar na 1ª fase da Copa do Brasil
Relembre a trajetória de Rafael Cabral
O jogador de 34 anos começou a sua trajetória profissional no Santos, após passar pelas categorias de base do Peixe. Em 2011, disputou 68 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, sendo o goleiro titular da equipe na campanha da conquista da Libertadores da América. Em 2013, deixou o Brasil e foi para o exterior, atuando por: Napoli, Sampdoria e Reading, até retornar ao Cruzeiro em 2022.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/ GFBPA