O que muda no calendário do Grêmio se ganhar ou perder a Copa do Brasil
O calendário do Grêmio em 2021 depende muito da final da Copa do Brasil. Se o tricolor for campeão, vai receber uma bolada de R$ 54 milhões, leva a taça pela sexta vez igualando o cruzeiro e vai direto para os grupos da Libertadores. Aí é que mora o problema.
É provável que você também goste:
Copa do Brasil 2021 dará novo valor milionário ao campeão
Quantas vezes o Grêmio venceu na casa do Palmeiras?
As preliminares do torneio continental já estão acontecendo, caso seja derrotado pelo Palmeiras, o Grêmio terá que entrar em campo já no dia 10. Por outro lado, se virar o placar e for campeão, estreará apenas na semana do dia 20 de abril.
Oficialmente o Imortal está em duas temporadas. O tricolor estreou contra o Brasil de Pelotas vencendo por 4 a 1 e ainda tem a decisão de domingo (7), marcada para às 18h. Por isso, a direção evita comentar sobre o planejamento que será realizado ao longo de 2021.
Calendário do Grêmio se for campeão domingo
O melhor dos cenários é ganhar do Palmeiras, assim estreará na Libertadores apenas na semana de 20 de abril. O tricolor ganha mais tempo para definir o treinador, que possivelmente será Renato Portaluppi.
No calendário do Grêmio, também devem contar alguns dias de descanso para os atletas, talvez 10. Assim, o grupo de transição faria as partidas do Campeonato Gaúcho.
Os titulares deverão voltar no começo de abril, a Supercopa do Brasil está agendada para o dia 11, contra o Flamengo. Aliás, tudo isso com R$ 54 milhões nos cofres.
E se perder para o Palmeiras?
Se perder para o Palmeiras o calendário gremista vai ficar complicado! A final é domingo e já na quarta-feira (10) acontece a estreia na pré-Libertadores. Assim, o primeiro adversário seria o peruano Ayacucho, fundado em 2008. Haverá altitude de 3,4 mil metros, na histórica cidade de Cusco.
Passando de fase, no calendário do Grêmio haverá o ganhador de Unión Española e Independiente del Valle. O primeiro é uma equipe tradicional chilena, embora nos últimos anos não tenha tido muito destaque. Em nove partidas jogadas no ano, só ganharam uma vez.
O Del Valle, ex-clube do novo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez, foi campeão da Sul-Americana em 2019. Embora já não apresente o mesmo desempenho dos últimos anos, ainda é um time muito perigoso.
E tem mais uma coisa, os jogos do segundo mata-mata e a fase de grupos acontecem em semanas consecutivas. Seriam oito semanas seguidas com jogos pela Libertadores. Enfim, o calendário do Grêmio ficaria muito apertado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA