O que mudou entre Grêmio e Bragantino desde o último encontro?
O que mudou entre Grêmio e Bragantino desde o duelo do 1º turno?
Em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2023, Grêmio x Red Bull Bragantino se enfrentam na próxima quinta (14), às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Nesta terça (12), o Tricolor treina no período da manhã e mais tarde segue viagem para Atibaia.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Remo pela Copa do Brasil Sub-20
Antigo xodó do Inter não se cala e faz revelação surpreendente sobre o Grêmio
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio e o resultado final foi um empate pelo placar de 3 a 3. Desde o encontro muita coisa mudou nas equipes, principalmente no Imortal, que não conta com quatro atletas que estavam à disposição na época. No entanto, a gestão gremista trabalhou para reforçar a equipe na janela de transferências.
Relembre como foi o último duelo entre as equipes
O confronto entre as equipes foi de muitos gols, com duas viradas e vacilo do contestado Diogo Barbosa. Aos 6′, o meia Cristaldo abriu o placar para o Tricolor e três minutos depois Matheus Fernandes deixou tudo igual. Na etapa complementar, o time paulista virou com o atacante Sasha. Porém, Luisito e Galdino marcaram, aos 11′ e 14′, e o Imortal segurou o resultado positivo até os minutos finais. Já nos acréscimos, o lateral-esquerdo gremista falhou e o Bragantino conseguiu o empate.
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi causou polêmica ao solicitar reforços para a diretoria. Na ocasião, o treinador afirmou que o clube teria que contratar de dois a três atletas na janela de transferências, para alcançar coisas maiores na competição.
Escalações dos times no 1º turno:
- Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino), Mila (Gustavo Martins), Bitello, Cristaldo (Nathan) e Vina (Zinho); Suárez (André). Técnico: Renato Portaluppi.
- Bragantino: Lucão; Hurtado, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Helinho (Henry), Eduardo Sasha e Bruninho (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.