O que o Grêmio irá fazer com Pepê até junho?
Pepê está fora de mais um jogo da equipe tricolor. O jovem promissor, novamente, não apareceu entre os relacionados para a próxima partida do Grêmio, que será o confronto contra o Ypiranga, na última rodada da fase de classificação do Gauchão 2021.
É provável que você também goste:
É ele: Além de Léo Pereira, Tiago Nunes pediu jogador flamenguista contratado por R$ 34 milhões
Tiago Nunes revela conversa com Renato e cita “continuidade ao trabalho”
As constantes ausências de jogador acabaram chamando a atenção de muitos torcedores, já que o garoto só esteve presente em três dos quinze jogos realizados pelo Grêmio na temporada atual.
O que ó Grêmio irá fazer com Pepê
A tendência é que o Grêmio continue relacionando o jogador com pouca frequência, já que as direções de Porto e Grêmio teriam feito um acordo para que o atleta seja preservado. Como já é do conhecimento dos torcedores, Pepê foi vendido para a equipe portuguesa em uma negociação que envolveu 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões).
Com isto, o Grêmio provavelmente poupará o jogador na grande maioria dos jogos até sua ida para Portugal, já que seus compradores desejam que o atleta seja preservado para que haja um menor risco de lesões. O objetivo é impedir que Pepê sofra uma lesão que possa causar problemas no início da nova temporada europeia.
Com Pepê de fora, Ferreira assumiu a titularidade e tem causado boa impressão nos torcedores.
Ritmo de jogo
Ainda que o Porto deseje ver seu atleta sendo preservado, o Grêmio também deve utilizar o jogador em algumas ocasiões para que o mesmo continue com ritmo de jogo. Caso permanecesse sem jogar até junho, mês que chega em Portugal, o jogador certamente teria problemas para iniciar a temporada 2021/2022 com seu novo clube.
Isto explica o motivo do Grêmio ter utilizado Pepê na reta final de algumas partidas, incluindo o jogo de volta contra o Independiente del Valle, na derrota que causou a eliminação na Libertadores 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA