O que o Grêmio precisa nesta terça-feira para se manter vivo na Libertadores

Agora é tudo ou nada, estamos chegando na 5ª rodada do Grupo H da Libertadores 2019, o Grêmio precisa de um bom resultado contra o Libertad, no Paraguai. Até o momento, o Grêmio ocupa a terceira posição do Grupo H , com 4 pontos, 2 a menos que o segundo colocado, o Universidad Católica. Enquanto o Grêmio visita o Libertad, na terça-feira (23), o Universidad Católica visita o Rosario Central, na Argentina. Mais abaixo você entenderá o que o Grêmio precisa nesta terça-feira para se manter vivo na Libertadores.

O Grêmio depende apenas de si para classificar-se à segunda fase da competição. Se vencer os dois jogos restantes, estará classificado às oitavas. Porém, se empatar ou perder para o Libertad, o tricolor gaúcho precisará torcer para que o Rosario Central vença ou empate com o Universidad Católica.

É provável que você também goste:

Os 5 maiores clubes do Brasil, segundo torcedores estrangeiros

Conmebol indica e o Grêmio está no Mundial de Clubes de 2021

O Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores? Confira

O que o Grêmio precisa contra o Libertad para continuar vivo na Libertadores

Se vencer o Libertad

Se o Grêmio conquistar os 3 pontos no Paraguai, dependerá apenas de si mesmo para se classificar, pois a última rodada será na Arena contra  o Universidad Católica. Ou seja, contra seu adversário direto na disputa para a segunda vaga do grupo.

Se empatar com o Libertad

Se o Grêmio empatar com o Libertad nesta terça-feira, torce por uma derrota do Universidad Católica ou por um empate entre a equipe chilena e o Rosario Central.

Se perder para o Libertad

Se o Grêmio perder para o Libertad, ainda sim possui chances de classificação. Para isso, o Universidad Católica não pode vencer o Rosario na próxima quarta-feira (24). Se o Universidad Católica perder, o Grêmio precisa apenas de uma vitória simples na última partida para conquistar a classificação. O mesmo ocorre se o Católica empatar com o Rosario, pois chegaria a 7 pontos, porém, com uma vitória gremista na última rodada, o tricolor poderia se classificar no saldo de gols. Se o Universidad Católica vencer o Rosario Central, o Grêmio estará eliminado da Libertadores 2019.

Grêmio e Libertad se enfrentam na próxima terça-feira (23), a partir das 19:15, direto do Defensores Del Chaco, no Paraguai. Já Rosario Central e Universidad Católica, se enfrentam no mesmo horário, porém, na quarta-feira (24).

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor