O que o Grêmio precisa para continuar no G4 da Série B
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em mais uma partida ruim, o Grêmio empatou com o CSA em 1 a 1, em Alagoas, na noite desta última quinta-feira (23), em partida válida pela 14ª rodada da Série B. O técnico Roger Machado apequenou o time ao entrar com um esquema conservador, com três zagueiros e dois volantes, contra uma equipe que frequenta a parte de baixo da tabela. Por mais que o duelo fosse na casa do adversário, faltou confiança ao treinador.
Tabela de conteúdos
Grêmio pode sair do G4
Com o resultado a vaga no G4 ficou ameaçada. Para o Grêmio continuar no pelotão de frente o Sport não pode vencer o Brusque no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Outro resultado que não pode acontecer é o Tombense golear o Náutico por seis gols de diferença, o que não está proibido, mas é improvável que aconteça.
Entretanto, se a equipe de Minas Gerais bater o Timbu por qualquer resultado passa a se igualar ao Grêmio em número pontos, ficando atrás no saldo de gols, e passa a ser mais um concorrente pela vaga no G4.
Jogo com Londrina ganha em importância
Diante destas possibilidades, o jogo contra o Londrina na próxima terça-feira (28), na Arena, ganha em pressão e importância. Roger Machado sinaliza que pode mudar a formação tática para o jogo, colocando mais um homem pelo meio, retirando um dos três zagueiros, como fez no intervalo contra o CSA. Com a modificação a equipe ficou mais propositiva e cresceu em relação ao primeiro tempo.
Já é hora de definir um caminho
O comandante gremista continua pressionado e a torcida segue pedindo sua saída pelas redes sociais. Roger Machado vem trocando de esquema desde o final do Gauchão 2022 e não consegue dar equilíbrio ao time. A campanha mostra isso, a equipe defende bem e ataca mal, soma sete empates, ganhou apenas uma fora de casa e não se firma no G4. A competição caminha para a 15ª rodada, já passou da hora de definir um padrão de jogo.
2 Comentários