Após vitória, saiba o que o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores

Na noite da última quarta-feira (10), o Grêmio venceu o Rosario Central pelo placar de 3 a 1 e ganhou uma sobrevida na Libertadores. Com a derrota do Universidad Católica em casa para o Libertad, o Grêmio só depende de si para se classificar à próxima fase da Libertadores 2019. Agora, faltam duas rodadas para o final da primeira fase e na próxima rodada, o Grêmio vai ao Paraguai enfrentar o Libertad. Mas você sabe o que o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores? Mais abaixo irá descobrir.

Com a vitória, o Grêmio continua na terceira colocação, porém, agora está apenas a 2 pontos do Universidad Católica, que é o segundo colocado. Então, o Grupo H da Libertadores está assim até o momento: 1º Libertad com 12 pontos, 2º Universidad Católica com 6 pontos, 3º Grêmio com 4 pontos e em 4º lugar está o Rosario Central, com apenas 1 ponto.

É provável que você também goste:

Conmebol indica e o Grêmio está no Mundial de Clubes de 2021

O Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores? Confira

O que o Grêmio precisa para se classificar às oitavas da Libertadores

Se vencer duas partidas, o Grêmio já estará classificado às oitavas, pois, pega o Universidad Católica na última rodada, e vencendo chegaria a 10 pontos. Neste cenário chilenos podem chegar a 9 pontos no máximo.

Para se classificar com uma vitória e um empate, o Grêmio teria que torcer por resultados paralelos. Com esses resultados, o Grêmio chegaria a no máximo, 8 pontos. O Grêmio teria que torcer para que o Universidad Católica no máximo, empatasse duas partidas. Assim, o tricolor gaúcho ficaria na frente pelo saldo de gols.

Com uma vitória e uma derrota, também é possível se classificar, porém, é uma situação muito mais complicada. Perdendo para o Libertad na próxima rodada, o Grêmio teria que torcer para que o Rosario derrote o Universidad Católica. Assim, a decisão da vaga ficaria para a última rodada e uma vitória tricolor classificaria os gaúchos.

Agora, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (14), para enfrentar o Internacional no primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Gaúcho 2019.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.