O que o Grêmio precisa para terminar o 1º turno no G4
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio terá um mês de julho muito movimentado. O Tricolor irá enfrentar uma maratona de seis partidas em 24 dias deste mês. O próximo deles é contra o Náutico, na próxima sexta-feira (08), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B 2022.
Tabela de conteúdos
Grêmio no G4: cálculos do Tricolor
O Grêmio hoje é o quarto colocado da Série B, com 26 pontos, e figura no G4. O Tricolor Gaúcho possui três a mais que o quinto e sexto colocados, o Criciúma e CRB, e quatro pontos de diferença em relação ao Sport, Tombense e Londrina, sétimo, oitavo e nono lugares, respectivamente. Ou seja, a equipe de Roger Machado depende apenas de si nos próximos três compromissos na competição.
Depois da partida diante do Náutico, terá um bom período oito dias de recuperação e treinamento para enfrentar a Tombense, também na Arena do Grêmio, em 16 de julho. O Grêmio encerra a participação no primeiro turno fora de casa, diante do Brusque, no dia 19 de julho.
A previsão da cúpula gremista é que o time de Roger Machado consiga, ao menos, fazer sete pontos dos nove disputados neste período. Fazendo esta pontuação, mesmo que Criciúma ou CRB vençam os três jogos que possuem, ainda não alcançarão o Grêmio, ficando um ponto atrás.
Desse modo, tendo dois compromissos em casa, sendo o Náutico um adversário que está na briga para não cair para a Série C e a Tombense, um confronto direto, o tricolor gaúcho poderá fazer boas apresentações diante do seu torcedor para se consolidar na zona de times que ascendem para a Série A em 2023.
Um Comentário