O que podemos esperar do GreNal 431?
Acontece neste domingo (16) o GreNal 431, que será disputado no Beira-Rio e será válido pela primeira final do Gauchão. No começo da semana o Inter era apontado como favorito. Mas, será que depois dos jogos pela Libertadores e pela Sul-Americana ainda é assim ou algo mudou?
É provável que você também goste:
Fumaça branca: Juventus libera Douglas Costa para assinar com o Grêmio
Grêmio teve concorrente brasileiro pela contratação de Douglas Costa
Estes seriam os classificados para as oitavas da Sul-Americana. Veja possíveis rivais do Grêmio
Primeiro vamos falar sobre o adversário. O time poupou Edenílson, Mauricio e Rodinei no jogo contra o Deportivo Táchira. A equipe saiu na frente e tomou a virada, perdendo por 2×1 e deixando todos os times do grupo com 6 pontos na tabela. A atuação foi pífia, podia ter tomado mais gols.
Já o Grêmio, sem Diego Souza, Darlan e Léo Pereira, também preservados, fez 3×1 no Lanús. São seis vitórias consecutivas desde que Tiago Nunes assumiu a equipe e mais duas sob o comando do interino Thiago Gomes. Ou seja, oito jogos seguidos ganhando e a vaga quase garantida nas oitavas da Sul-Americana.
O que esperar do GreNal 431?
O Grêmio precisa apostar nos dribles, esse é o forte do time e é assim que surgem várias jogadas perigosas. Ferreira vive uma excelente fase, praticamente todos os jogos marca gols ou dá assistências, às vezes faz as duas coisas.
Porém, a bola aérea ainda é um problema. Contra o Lanús, o tricolor sofreu mais um gol pelo alto, e o Inter é forte neste tipo de jogada, seja com a bola rolando ou em cobranças de escanteios e faltas.
O time está sofrendo menos gols com Tiago Nunes, a média baixou de um por partida. Por outro lado, o ataque faz quase quatro por jogo. O GreNal 431 será uma disputa de dois times goleadores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ricardo Duarte / Internacional