O que precisa acontecer para o Grêmio garantir o G-5?
A classificação para a fase de grupos da Libertadores ficou difícil para o Imortal após a derrota para o São Paulo e a vitória do Fluminense contra o Ceará. Então, para o Grêmio garantir o G-5, que pode até mesmo ser um G-6, é preciso contar com o tropeço do time carioca e fazer a sua parte.
É provável que você também goste:
Empresário de Messias fala sobre possível interesse do Grêmio no jogador
Aproveitamento do Grêmio contra times do G-4 no Brasileirão foi preocupante
Empresário de Messias fala sobre possível interesse do Grêmio no jogador
O Fluminense está com 60 pontos, tem 17 vitórias. O Grêmio aparece com 56, somando apenas 13 vitórias. Aliás, as vitórias aparecem como o primeiro critério de desempate, portanto, se os times terminarem empatados, o tricolor gaúcho ficará atrás na tabela.
Ainda é possível o Grêmio garantir o G-5, que pode ainda virar um G-6. Porque o Palmeiras está na briga direta, embora já tenha confirmada a sua classificação para a próxima Libertadores por ser o atual campeão.
Se isso acontecer o Grêmio fica no G-5
Em suma, existem quatro jogos para Grêmio e Fluminense disputarem no Brasileirão, dois para cada. E existe uma combinação que garante o Grêmio no G-5:
- O Fluminense pode no máximo empatar uma partida. Ou seja, nos dois jogos não pode somar mais do que 1 ponto na tabela;
- O Grêmio tem que ganhar as duas partidas.
Nas rodadas finais, Grêmio e Fluminense atuam no mesmo horário em busca do G-5. Se essa combinação não acontecer nos próximos jogos de cada clube, a chance termina. Confira as partidas:
Rodada 37
Santos x Fluminense – Domingo (21), às 18h15;
Grêmio x Athletico-PR – Domingo (21), às 18h15.
Rodada 38
Fluminense x Fortaleza – Quinta-feira (25), às 21h30;
Bragantino x Grêmio – – Quinta-feira (25), às 21h30.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA