Últimas Notícias do Grêmio

O que precisa ser feito para o Grêmio adquirir a Arena e qual é a situação de momento

A compra da Arena é um dos principais desejos da torcida do Imortal

Arena do Grêmio
Imagem: Rafael Rodrigues/ EC Bahia/ Divulgação

A situação atual da Arena do Grêmio

O grupo Metha, responsável pela Arena, está disposto a vender a gestão do estádio antes do fim do contrato, previsto para 2033. Um valor já foi estipulado, e as negociações, conduzidas por Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, seguem em sigilo.

A empresa quer encerrar suas atividades em Porto Alegre mediante compensação financeira. No entanto, além da gestão, o Grêmio ainda precisa resolver a titularidade do estádio. Para isso, deve entregar o Olímpico Monumental às empresas Karagounis e OAS 26 e quitar a dívida da construção, evitando o risco de leilão da Arena. A informação é do jornalista Jocimar Farina, do portal GZH.

A compra da Arena é um dos principais projetos do candidato à presidência do Tricolor, Marcelo Marques. O empresário, dono da panificadora Marquespan, é um dos cinco candidatos ao cargo máximo do Grêmio. As eleições presidenciais estão previstas para acontecer em novembro, mas os movimentos dos candidatos acontecem desde o primeiro trimestre.

Leia mais

Presidente do Peñarol revela vontade ‘absurda’ do Arezo em deixar o Grêmio

Grêmio anuncia novo profissional para o departamento médico

Olímpico em pauta

Para o candidato Sérgio Canozzi, a Arena percorre uma situação complicada, que envolve diversas burocracias e órgãos sociais. Na contrapartida de Marcelo Marques, Canozzi quer o retorno do Estádio Olímpico Monumental, o Velho Casarão. Em entrevista para o programa Sem Filtro, de GZH, ele fez um paralelo da antiga casa do Imortal com a Arena da Baixada, do Athletico-PR.

“Advogo que se possa ali fazer um estádio multiuso, uma arena, porque ela vai se viabilizar só com shows. Fazer uma arena com 38, 40 mil lugares. E o exemplo é muito claro, é só ir ali a Curitiba e ver a Arena que o Mario Petraglia fez. Seria uma arena coberta, naquele modelo arquitetônico. Eles fizeram em uma zona semelhante à Azenha, uma zona central, bem localizada, com bairros bons próximos. Voltaríamos a ter sede social, voltaríamos a ter piscina, eu voltaria a desfrutar de momentos com os meus amigos na área social”, disse Canozzi.

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA

Botão Voltar ao topo