O que Renato e direção fizeram de diferente para mobilizar equipe do Grêmio?

Reunião com jogadores e Renato foi fator determinante
O Grêmio aplicou um 3 a 2 em cima do Flamengo. Com isso, ficou visível a retomada do foco e o espírito de determinação recuperado pela equipe do técnico Renato Portaluppi. Após uma série de jogos abaixo do esperado e com uma certa desmobilização no vestiário, a direção e a comissão técnica decidiram agir.
Leia mais:
André Henrique conseguiu algo HISTÓRICO na vitória do Grêmio
Celso Rigo abre o jogo e resolve falar sobre permanência de Suárez no Grêmio
O Tricolor Gaúcho realizou duas reuniões cruciais com os atletas para revigorar a mentalidade vencedora antes do duelo contra o Rubro-Negro, entendendo que essa mudança de atitude era fundamental para o sucesso no jogo.
A primeira reunião, na segunda-feira (23), foi um diálogo direto entre Renato e os jogadores do Imortal, marcado por cobranças, mas também por apoio e motivação. Já a segunda conversa, no dia seguinte, envolveu toda a equipe técnica e a direção do clube. Nela, os dirigentes pediram mais entrega do grupo, mas também deixaram claro a total confiança, buscando equilibrar a pressão com o apoio.
As conversas surtiram efeito, refletindo-se no jogo contra o time carioca. Renato elogiou a postura dos dirigentes, destacando a importância do apoio deles em momentos difíceis:
“Quero dar parabéns ao presidente Guerra, ao Antônio Brum e ao Luís Vagner. Eu pedi uma reunião com eles no hotel, trocamos ideias, e eles foram importantíssimos. Pedi algumas coisas e eles cumpriram. Uma delas foi conversar com o grupo para mostrar que eles estavam juntos com a gente. O grupo não desaprendeu, até porque estamos na parte de cima desde o início. Não era para desespero”, explicou Renato.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista