Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

O que será proibido fazer no Catar durante a Copa do Mundo?

A edição da Copa do Mundo de 2022 está chegando e junto a ela há muitas polêmicas devido às restrições do Catar, país sede da disputa. Esta será a primeira vez que o mundial acontecerá em um país do Oriente Médio.

Uma cultura, religião e costumes totalmente diferentes dos nossos.  Um país de maioria muçulmana que carrega leis um pouco assustadoras para nós do lado oeste do mapa.

É muito comum o país sede receber inúmeros turistas que irão acompanhar a competição, mas nesta edição os visitantes deverão cumprir medidas rígidas para não ter problemas.  É extremamente importante conhecer os costumes locais para não correr o risco de se dar mal com os moradores da região ou até mesmo com a justiça.

Copa do Mundo 2022: conheça as proibições do Catar

O Catar é um país de maioria muçulmana regido pela lei da Sharia,  sistema jurídico do islão que é regido por um conjunto de regras baseado no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. Em uma tradução literal, Sharia significa “o caminho claro para a água”. Confira as proibições abaixo:

1. Vestir-se de maneira “vulgar”

A vulgaridade pode mudar de cultura para cultura, no Catar a modéstia é muito diferente da qual conhecemos. Lá será obrigatório que os turistas se vistam com cautela evitando trajes que não cubram os joelhos, barriga ou ombros, além do decote para mulheres.

No entanto, não será necessário vestir-se com trajes muçulmanos, mas se for um desejo dos visitantes é bom ressaltar que faz parte da identidade do povo e não uma fantasia.

2. Fotografias sem autorização

Mesmo em um evento super importante onde as pessoas provavelmente irão “turistar”, a fotografia de locais e lugares sem autorização pode prejudicar o visitante. Fotografar edifícios religiosos e militares sem permissão é ainda mais grave. Jornalistas a trabalho precisam de uma licença, emitida pela Agência de Notícias do Qatar (ANQ).

3. Bebidas alcoólicas

O Catar é um país muçulmano e a religião islâmica não permite o consumo de bebidas alcoólicas. O Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, proíbe qualquer quantidade de álcool. Por lá, beber é um pecado.

A bebida poderá ser consumida em poucos hotéis ou restaurantes. E só é permita para turistas maiores de 21 anos.

4. Relações homoafetivas e demonstração de afeto

O país considera o homossexualismo um crime com punição de até três anos de cadeia, porém os homossexuais serão bem-vindos no país, mas com restrições severas. Estão terminantemente proibidos de demonstrarem afeto em público, caso ao contrário ficaram sob as jurisprudência do país. Entretanto, a demonstração de afeto não valerá apenas para casais  LGBTQIA+, casais heterossexuais também são proibidos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/ Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo