O que tem de real no interesse do Palmeiras em Ferreira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os rumores em torno de Ferreira não param. Agora, o camisa 10 do Grêmio é apontado como um possível alvo do Palmeiras na janela de meio de ano. E o motivo desse interesse é que os paulistas acertaram a venda do jovem Gabriel Verón para o Porto, de Portugal. Como resultado, procuram por uma reposição para manter o nível de qualidade do grupo comandado por Abel Ferreira.
O rumor de Ferreira no Palmeiras
Entretanto, as informações estão se colidindo no meio do caminho. A vertente que aponta o interesse do Verdão em Ferreirinha dá conta que os dirigentes do Palmeiras estudam um negócio de troca. O envio de jogadores não utilizados atualmente pelo clube para Porto Alegre. Mais a possibilidade de uma quantia, sim, para convencer a liberação do atacante. Oficialmente, porém, fontes palmeirenses nem a reportagem.
Enquanto isso, em Porto Alegre, o Grêmio apenas acompanha. Nos bastidores, o discurso de que nenhum jogador é inegociável se mantém, inclusive quando o assunto é Ferreira. Contudo, o presidente Romildo Bolzan Júnior é muito enfático ao afirmar: não irá enfraquecer o time de Roger Machado. Logo, uma negociação é inviável no momento.
Para que uma venda de Ferreira pudesse ser discutida, uma oferta de pelo menos 8 milhões de euros precisaria ser executada. E foi quase essa a quantia recebida pelo Palmeiras por Veron. O Porto pagou 10 milhões de euros pelo jovem palmeirense. Logo, não faria sentido comprar uma reposição por valores tão próximos.
A direção do Tricolor Gaúcho garante que tudo não passa de especulação. Também afirma que Ferreira fica. Para mais informações, assista o vídeo: