Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

O RS é Tricolor: relembre a trajetória do Grêmio nos títulos masculino e feminino do Gauchão 2022

Em 2022, o Grêmio viveu um dos anos mais complicados e atípicos de sua história. Entretanto, o 2022 gremista teve alguns bons pontos positivos, e eles merecem uma grata lembrança. O Tricolor Gaúcho foi campeão gaúcho nas duas oportunidades que teve durante a temporada. O Portal do Gremista separou a trajetória do futebol feminino e do masculino até a conquista do campeonato.

Grêmio foi campeão do Gauchão duas vezes em 2022

A equipe do Grêmio masculina conquistou o pentacampeonato do Gauchão no início do ano. Com uma bela campanha, o Tricolor Gaúcho chegou em mais uma decisão da competição. Na primeira fase, o Imortal fez 21 pontos e foi para os mata-matas na segunda colocação da tabela. O líder foi o Ypiranga, de Erechim, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior.

Após a classificação, o Tricolor encarou o Inter, seu maior rival, na semifinal da disputa. Com uma goleada de 3 a 0 em pleno Estádio Beira-Rio, o Grêmio bateu o coirmão, em uma das melhores partidas da equipe no primeiro semestre. No duelo de volta, o elenco comandado por Roger Machado perdeu por 1 a 0, mas seguiu firme no Campeonato Gaúcho.

Na decisão, Grêmio e Ypiranga fizeram a final do famoso Gauchão. Com uma vitória em Erechim, o Tricolor levou a vantagem para dentro da Arena, em Porto Alegre. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Imortal voltou a vencer por 2 a 1, na segunda partida, e se sagrou campeão.

Gurias do Grêmio conquistaram o título Gaúcho

Líder da primeira fase com 13 pontos, as Gurias Gremistas se classificaram para a próxima fase. Na semifinal, o Tricolor pegou a equipe do Elite e aplicou uma sonora goleada por 8 a 0 no primeiro confronto. Já na partida de volta, a vitória foi ainda mais elástica, com incríveis 12 a 0, o Tricolor cravou seu espaço na grande decisão.

Para levantar o título tão esperado, Grêmio enfrentou nada mais, nada menos, do que o seu maior rival, o Internacional. Na ida, o time de Patrícia Gusmão ficou no empate por 1 a 1, no Beira-Rio, e levou a decisão para a Arena.

No confronto em que foi decidido o título, mais de 15 mil torcedores se fizeram presentes na casa gremista e, sem decepcionar os adeptos, o Tricolor venceu o coirmão por 4 a 1 e conquistou o título do Gauchão Feminino 2022.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo