Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

OAS não cumpre promessas e compra da Arena do Grêmio pode não acontecer

Tricolor depende de obras compensatórias que não foram concluídas

- Publicidade -

O tricolor gaúcho não vai assumir a gestão da Arena do Grêmio em outubro, a menos que aconteça algo extraordinário. A relação de harmonia entre as partes durou menos de cinco meses. O acordo firmado em abril não foi cumprido e a negociação está paralisada.

- Publicidade -

Grêmio, OAS, Arena Porto Alegrense e Prefeitura de Porto Alegre fazem parte do acordo. Havia um encontro marcado para o dia 7 de outubro, mas isso não vai acontecer. Não há uma nova data confirmada para que seja dado início a gestão gremista no estádio.

Conforme o presidente Romildo Bolzan, o acordo ainda é válido, mas o clube precisa de documentos que não estão sendo entregues. O clube finalizou uma das auditorias sobre a Arena do Grêmio e entregou os documentos a construtora.

“As diligências estão demoradas. Por não estarem concluídas, dificilmente o prazo será cumprido. Estão negociando prorrogação que deve ser feita entre as partes do processo”, comentou o presidente. Meses atrás ele já havia dito que dificilmente o acordo seria finalizado em outubro.

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, explicou que os documentos servem para a conclusão das auditoria que estão sendo realizadas pelo clube. Os trabalhos iniciaram em maio.

- Publicidade -

“O Grêmio é responsável por conduzir todas as auditorias, sendo que três delas dependem de dados a serem fornecidos pela OAS e Karagounis (empresa ligada à construtora)”, explicou.

OAS deveria realizar obras antes do clube assumir a Arena do Grêmio

A OAS deveria realizar obras de compensação pela construção do estádio e terceirizou o serviço. A conclusão das atividades deveria ter ocorrido em agosto, mas as obras foram paralisadas em julho. A empresa garante que os serviços foram finalizados e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) diz que não.

Para provar sua versão, a construtora contratou um laudo externo e entregou os dados a Prefeitura. A Procuradoria Geral do Município (PGM) está analisando.

- Publicidade -

Recentemente o Ministério Público Estadual (MP-RS) foi acionado para intervir. Nos bastidores, há comentários de que o órgão será contrário a OAS e exigirá novos serviços.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.