O objetivo de Renato para o Grêmio nos próximos jogos nos deixou surpresos
Renato traça objetivos para as próximas rodadas
Apesar de estar oito pontos atrás do líder Botafogo, o Grêmio ainda sonha com o título do Brasileirão 2023. A má fase do Fogão e as recentes vitórias do Tricolor ainda fazer a comissão técnica e a torcida ainda acreditarem que é possível alcançar tal objetivo. Falando nisso, o comandante Renato Portaluppi causou espanto ao traças as metas paras as próximas partidas, entenda.
Leia mais:
Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio
Grêmio está de olho em badalada dupla do Flamengo para 2024
O raio-x do próximos seis confrontos do Imortal, que acontecerão no prazo de um mês, no Brasileirão mostra que a equipe gremista não terá vida fácil. Dos seis, três serão contra adversários próximos na tabela (Fortaleza, Athlético-PR e Flamengo) e um GreNal. Os outros dois adversários são o São Paulo, que se sagrou campeão da Copa do Brasil, e o América-MG, que luta contra o rebaixamento.
Neste sábado (30), o clube gaúcho iniciará sua longa e desgastante caminhada nessa sequência de seis jogos em 30 dias diante o Leão, no Castelão. Em oitavo na tabela, com 38 pontos, o time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda pode a quinta posição no fim da rodada se vencer. Além disso, ficará apenas a três pontos do Tricolor Gaúcho, que está com 43.
Oito dias depois, no domingo (8), o Imortal Tricolor terá o jogo contra o maior rival e atual semifinalista da Libertadores, o Internacional, no Beira-Rio. A partida tende a ser bastante complicada, como sempre é, e pode influenciar bastante no mental e moral da equipe de Renato em caso de revés. A notícia positiva para os gremistas é que o coirmão estará em meio a disputa com o Fluminense para garantir a vaga na final da maior competição da América do Sul.