Obras no entorno da Arena do Grêmio ainda estão paradas
Mais um impasse envolvendo estádios do Tricolor Gaúcho tem tirado a paciência da prefeitura de Porto Alegre, que depende de um acerto no processo envolvendo o clube e a construtora da atual casa do gremista. As obras no entorno da Arena do Grêmio estão paradas até que novas atualizações aconteçam. O processo ocorre em sigilo desde o final de 2021. Pouca informação se tem sobre a situação.
Entenda a situação da Arena do Grêmio
O acordo havia sido firmado entre as partes, a retomada das obras na Arena e a desmontagem do Olímpico enfim acontecia. A primeira etapa, que era uma parte das novas obras, chegou a ser feita, mas a segunda etapa estragou que era justamente o Grêmio assumir a gestão da Arena. A OAS, não existe mais, de forma judicial. A dívida da construtora se dividiu em algumas outras empresas.
Prefeito cobra medidas sobre abandono do antigo estádio do Grêmio
A situação degradante do Estádio Olímpico Monumental voltou a ser pauta nas últimas semanas em Porto Alegre. O abandono da área é um dos maiores descasos da cidade. O contexto é judicializado, junto com as obras da Arena. A antiga casa do Tricolor sofreu degradação com o passar dos anos e tornou-se vulnerável à moradia de pessoas no entorno.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se queixou sobre o abandono do Estádio Olímpico e disse que nem Grêmio e OAS podem trazer um problema para a cidade. Até mesmo desapropriação foi mencionada pelo gestor municipal. O terreno pertence ao Imortal Tricolor, que só irá liberar para a construtora quando assumir a Arena.
Um Comentário