Obrigado por tudo, mas esse jogador não pode mais jogar no Grêmio
Bruno Cortez não pode mais fardar pelo Grêmio. O jogador esteve em campo contra o América Mineiro e cometeu um pênalti claríssimo, que originou o segundo gol do time americano. Além disso, praticamente não foi visto em campo no decorrer da partida.
Presidente do Grêmio volta a negar omissão
12ª jogadora? Eudimilla está entre as principais artilheiras do Grêmio no Gauchão Feminino
Direção faz as contas para o Grêmio não cair no Brasileirão
Cortez tem, supostamente, mais qualidade na marcação do que Diogo Barbosa e por isso era muito usado por Felipão. Como Vanderson é ofensivo, ele era usado para compor a defesa com os zagueiros. Contudo, quando é acionado para marcar, não consegue render.
O contrato de Cortez com o Grêmio termina em dezembro e não será renovado para 2022. Isso quer dizer que ele deixará Porto Alegre. Além disso, com a saída do jogador, a direção terá que ir ao mercado e buscar uma reposição para a lateral-esquerda, alguém que vista a camisa e seja titular.
Cortez é a cara do Grêmio atual. Ele até pode ter alguma raça, só que tecnicamente deixa muito a desejar e acaba comprometendo em alguns momentos. Aliás, não é de hoje que a torcida pega no pé deste jogador, que nem mesmo nos tempos áureos era uma unanimidade.
Grêmio precisa de novas soluções ainda em 2021
Diogo Barbosa nunca foi o maior vilão do time. Mas, do nada, resolveram pegar ele na caça as bruxas. Parou de jogar, ficou muito tempo ausente. Voltou contra o Fluminense e até foi bem. Contudo, novamente, contra o América esteve fora do time.
Pode não ser bom defensivamente, só que também está longe de ser o pior lateral do mundo. Ele poderia ajudar o Grêmio nesta reta final, é uma chance de fazer diferente, o que Mancini não pode é ficar insistindo com Bruno Cortez de titular novamente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA