RumoresCampeonatoJogadoresOpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Odair, Cuca e mais: Pedro Ernesto ‘oferece’ nomes para o lugar de Renato no Grêmio

Em reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado no último domingo (23) pela equipe de Renato Portaluppi, muitas reformulações estão previstas no Grêmio para 2023.

Uma delas, na visão do narrador Pedro Ernesto Denardin, do Grupo RBS, poderá ser a do treinador. De acordo com o jornalista, em sua coluna em GZH de hoje (27), caso Renato não continue no cargo, há ótimas opções no mercado para substituir o maior ídolo da história do Imortal.

Além disso, segundo Pedro Ernesto, o trabalho de Renato não justifica a sua permanência, que é tratada como certa por parte dos torcedores e pelos candidatos à presidência do Grêmio.

“Muita gente dizendo que Renato não ficará no Grêmio. Tudo por causa das declarações enigmáticas depois da vitória sobre o Náutico. Claro que ele tem razão no que disse, mas muito do fracasso gremista também tem a presença dele. Todos ganham e todos perdem. Não pode um fracasso ter pessoas que escapam. Todos juntos afundaram. O que Renato fez nos últimos 45 dias não foi nada melhor do que Roger vinha fazendo. Se vier a confirmação de que ele está fora o mercado oferece bons nomes: Juan Pablo Vojvoda, de grande trabalho no Fortaleza; Adilson Batista, de grande trabalho no Londrina e de casa; Odair Helmann, que está de volta ao Brasil; Cuca, que deve sair do Galo Mineiro”, opinou Pedro Ernesto.

Renato fica? Tricolor Gaúcho planeja uma mudança completa para 2023

Apesar de ter assinado até novembro deste ano, o técnico Renato Portaluppi é o nome mais cotado para treinar o time gremista em 2023. Isso porque, segundo o próprio revelou em entrevistas coletivas recentes, as chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra, já o procuraram demonstrando o interesse em sua permanência.

Com isso, visando reforçar o plantel para o ano que vem, o técnico, visto como a única peça a ser mantida para 2023, colocou aos candidatos à presidência do Tricolor como condição da sua permanência o investimento em grandes jogadores para o ano que vem. Para o ídolo máximo, e também para os futuros mandatários, o clube precisará acrescentar jogadores em praticamente todas as posições do elenco.

Por isso, o Tricolor Gaúcho, através de Odorico Roman e Alberto Guerra, já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada do ano que vem, quando muitas mudanças estão previstas no clube.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo