Últimas Notícias do Grêmio

Odair Hellmann reaparece para fazer um alerta sobre Cuellar: “tempo”

Ex-técnico colorado relatou sobre de ter nova adaptação ao futebol brasileiro

Grêmio Odair Hellmann Santos
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Cuellar, alvo do Grêmio, recebe elogios de Odair Hellmann, mas retorno ao Brasil exige adaptação

O volante colombiano Gustavo Cuellar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, é o principal alvo do Grêmio para reforçar o elenco em 2024. Reconhecido por sua qualidade técnica e vigor físico, o jogador recebeu elogios do técnico Odair Hellmann, atualmente no comando do Al-Raed, também da liga saudita. Odair, que já enfrentou Cuellar em duas ocasiões na competição, destacou as principais virtudes do meio-campista, mas alertou para os desafios de uma possível volta ao futebol brasileiro.

O Cuellar é muito bom jogador, que alia a capacidade técnica à capacidade física. Foi assim no Flamengo e está sendo assim no Al-Shabab. Tem boa agressividade e ótimo posicionamento tático, mas necessitará de um tempo para que ele possa se readaptar — analisou Odair, em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.

Leia mais

“Geromel” da base do Grêmio, viaja para São Paulo para integrar elenco na Copinha

Urgente: Dono do AEK reconsidera vender Niclas Eliasson ao Grêmio após postura do atleta

Para o treinador, a transição entre os estilos de jogo e culturas do futebol árabe e brasileiro exige paciência e trabalho para que Cuéllar atinja o melhor desempenho.

Precisa de um tempo de adaptação porque o futebol brasileiro é diferente do futebol disputado aqui em termos de características. Mas, às vezes, dependendo da situação, tem jogadores que têm essa capacidade de adaptação mais rápida. Pode ser o caso do Cuellar, como já foi o caso de outros jogadores — acrescentou.

Cuellar está em negociações avançadas com o Grêmio e rescindiu seu contrato com o Al-Shabab para acertar sua transferência ao tricolor. Aos 31 anos, o volante é visto como uma peça-chave para fortalecer o setor defensivo do Tricolor, sobretudo pela experiência adquirida no Flamengo e na seleção colombiana. A expectativa é que sua chegada seja oficializada nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo